Palmarejo: PN investiga assalto à igreja da Paróquia de São Paulo Apóstolo

9/02/2017 08:01 - Modificado em 9/02/2017 08:01
| Comentários fechados em Palmarejo: PN investiga assalto à igreja da Paróquia de São Paulo Apóstolo

Assaltantes levaram equipamentos de som, amplificadores, microfones, colunas da Igreja da Paróquia de São Paulo Apóstolo na zona de Palmarejo, cidade da Praia, para além de danificarem a porta e a fechadura. O caso está sob investigação da Polícia.

As igrejas estão a ser vítimas de frequentes assaltos. O modus operandi para estes actos é o mesmo utilizado para subtrair os equipamentos. Depois de uma série de casos de profanação nas igrejas do país, os episódios repetem-se sem que as autoridades consigam identificar os criminosos.

Depois da profanação da Capela da Imaculada Conceição no Bairro Craveiro Lopes em finais de Dezembro, onde os assaltantes roubaram cálices, hóstias, microfones e lapelas, os meliantes resolveram actuar, desta feita, na Igreja da Paróquia de São Paulo Apóstolo na zona do Palmarejo.

O caso aconteceu na madrugada de sábado, 4 de Fevereiro, onde indivíduos não identificados profanaram o sacrário e roubaram diversos objectos litúrgicos de valor. Equipamentos sonoros como amplificadores, colunas de som, cabos, microfones foram subtraídos para além de causarem outros prejuízos à Igreja.

O facto foi descoberto na manhã de sábado pelo sacristão que avisou imediatamente o sacerdote responsável pela capela. Faustino, responsável da Igreja conta que o assalto foi feito após o ensaio de cântico realizado na noite de sexta-feira. No dia seguinte, sábado, ao chegar ao local deparou-se com uma das portas abertas e com a fechadura partida.

O armário encontrava-se aberto e sem os equipamentos. O mesmo realça que havia outros objectos valiosos mas, como já é hábito, os assaltantes levaram apenas os equipamentos sonoros utilizados durante a eucaristia.

A recém-criada Paróquia de São Paulo Apóstolo no Palmarejo, Praia, foi oficialmente criada em Setembro de 2014 e tem como pároco o Padre João Augusto Martins.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.