Agentes da PN recebem formação em Cinotecnia com cães de detecção de armas

8/02/2017 08:34 - Modificado em 8/02/2017 08:34
| Comentários fechados em Agentes da PN recebem formação em Cinotecnia com cães de detecção de armas

A Formação em Cinotecnia com cães de detecção de armas e explosivos e também para a manutenção da ordem pública, está a ser ministrada pelo Grupo Milícia da empresa privada portuguesa TACTICAL PRO TRADING LDA. A formação que já está em andamento desde o dia dois de Fevereiro ficará concluída no dia quinze deste mês e decorre no Comando Regional de São Vicente.

O serviço cinotécnico está a ser ministrado por dois agentes do Grupo Milícia portuguesa da TACTICAL PRO TRADING LDA. O serviço cinotécnico é importante para a Polícia Nacional porque, introduz os cães nas acções da Polícia, principalmente na investigação e na manutenção da ordem pública. No que concerne aos cães de detecção de explosivos, a Polícia Nacional já trabalhava com eles, sobretudo no Aeroporto Cesária Évora.

De acordo com um dos formandos, a formação que está a decorrer veio fornecer à Polícia mais conhecimentos e competências para estar melhor preparada no combate ao crime organizado e ao terrorismo.

“A formação é pertinente, sobretudo porque o terrorismo é uma ameaça global e Cabo Verde não é imune a um atentado terrorista, pelo que é imperativo a Polícia estar preparada para combater esse fenómeno, sobretudo em acções de prevenção nos Portos e Aeroportos, na detecção de armas e explosivos”, afirma.

Relativamente aos cães de manutenção da ordem pública, pela primeira vez estão a ser utilizados em São Vicente e, de acordo com o mesmo, são úteis para situações de alteração da ordem pública, permitindo coadjuvar a Polícia na reposição da ordem.

Um dos formadores da TACTICAL PRO TRADING LDA, aponta que dão apoio à Polícia Nacional e à Polícia Judiciária de Cabo Verde, treinando cães para explosivos, a ordem pública, drogas e armas. “Formamos os cães, formamos os homens e fazemos a manutenção deles”, afirma.

Os formadores estão satisfeitos com o apoio recebido e o desempenho até agora de todos os envolvidos deixando rasgados elogios. Agradecendo a Chefia da Polícia Nacional por os fazer sentir em casa e, a todos os formandos que estão a iniciar esta formação pelo esforço que é dado diariamente e pela alta motivação.

De realçar que esta formação é fruto de um protocolo entre a empresa Portuguesa TACTICAL PRO TRADING LDA, com a Polícia Nacional de Cabo Verde e com a Polícia Judiciária. O protocolo existe há já quatro anos e, todos os anos vêem fazer a manutenção e dar novos treinos.

Foto: Facebook TACTICAL PRO TRADING LDA

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.