Mindelense 2 Académica 1: Leão ruge e faz tremer a Micá

6/02/2017 08:14 - Modificado em 6/02/2017 08:14
| Comentários fechados em Mindelense 2 Académica 1: Leão ruge e faz tremer a Micá

No jogo grande da quinta jornada disputado, este domingo,  a formação do Mindelense (menos um jogo) levou a melhor sobre a líder Académica vencendo por duas bolas a uma, impondo a primeira derrota da Micá no campeonato.

O jogo cabeça de cartaz desta jornada colocava frente a frente o líder isolado a Académica com 12 pontos, perante a turma dos leões da rua da praia que a entrada para a quinta jornada e, com menos um jogo disputado repartia o quarto lugar com o Batuque com 7 pontos. Num jogo bem disputado de parte a parte a Académica entrou bem no jogo e, logo aos catorze minutos de jogo Bomba adiantou a formação da Micá no marcador.

A Micá controlou o jogo até bem perto do intervalo, mas em cima do minuto quarenta e cinco o camisola dez dos leões da rua de praia Papalele, igualou a partida. De realçar que antes do meio da primeira parte Bubista foi forçado a mexer por duas na equipa devido as lesões, primeiro de Pitéu aos dezanove minutos e, aos vinte e dois minutos o central Djat.

Aos cinquenta e quatro minutos da segunda parte o mesmo protagonista da primeira parte Papalele, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes Váva da Académica, só teve que encostar para delírio dos adeptos. Carimbando assim a cambalhota no marcador e, fixando o resultado final em duas bolas a uma a favor do Mindelense. A Académica tentou procurar o empate de todas as formas, mas o Mindelense soube controlar o rumo dos acontecimentos e anulou todas as investidas da Micá. Pelo que o resultado final foi de duas bolas a uma para os comandados de Rui Alberto Leite.

Da quinta jornada destaque também para o empate no Sábado a uma bola entre segundo classificado o Dérby e a formação do Salamansa. Resultado este que impossibilitou a formação Derbiana de alcançar o primeiro lugar a par da Académica. Nené abriu o activo para o Salamansa e Toy do Dérby fixou o resultado final.

Já o Batuque que repartia o quarto posto com a formação do Mindelense com sete pontos, conseguiu vencer pela margem mínima a formação do Farense de fonte filipe por uma bola a zero. O único tento do jogo foi apontado por Karr aos vinte e dois minutos de jogo, na conversão de uma grande penalidade.  

No fundo da tabela houve duelo de aflitos, duas formações que ainda não tinham pontuado a entrada para a quinta jornada, os falcoes do Norte e o Ribeira Bote (menos um jogo). O Ribeira Bote impôs-se perante a turma de Chã de Alecrim vencendo por duas bolas a uma deixando os Falcoes do Norte sozinhos na última posição.

Ao fim da quinta jornada a Académica continua na liderança com doze pontos, seguidos de Dérby, Batuque e Mindelense (menos um jogo), dez pontos, Salamansa, Ribeira Bote (menos um jogo) e Farense, (menos um jogo),três pontos e na última posição sem pontuar esta a formação dos Falcões do Norte.

De realçar que a equipa do Batuque recebeu no sábado o troféu do campeonato de abertura.

Foto: Facebook Mindelense

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.