Santo Antão: Professor e atleta satisfeito com os primeiros donativos aos jovens atletas da Zona de Lagoa do Planalto Leste

2/02/2017 06:44 - Modificado em 2/02/2017 08:51
| Comentários fechados em Santo Antão: Professor e atleta satisfeito com os primeiros donativos aos jovens atletas da Zona de Lagoa do Planalto Leste

Depois do apelo lançado recentemente pedindo apoios para os jovens atletas da localidade, Eliseu Fortes professor do EBI de Lagoa polo número 4 do concelho da RG, que é também atleta há vários anos, mostra-se feliz com os primeiros materiais recebidos.

 

Com a chegada dos primeiros materiais (sapatilhas) para os alunos, frutos de doações das pessoas, o professor sente que este “pequeno grande gesto é o começo de um grande projecto para o atletismo tanto a nível regional como nacional, mas que só será possível com a contínua ajuda de todos”.

O professor aponta que nunca faltou-lhe motivação para ver singrar estes jovens alunos/atletas, porque ama o atletismo e também vê neles uma grande determinação. “Se fosse por eles treinavam todos os dias sem parar” realça.

Eliseu Fortes aponta que “estes pequenos grandes gestos apoiando-os dão-me mais alegria porque sei que este ficará estampado nos seus rostos quando “calçarem” os seus primeiros equipamentos”.

De acordo com Eliseu as pessoas e as instituições tem apoiado e muito em termos motivacionais e de sensibilização, como é o caso da Associação de Atletismo de Santo Antão e a CMRG (Parceiros). “Porque sem estes dificilmente as provas acontecem” reitera.

Mas apoio necessário como realça deve ser materialmente e é isto que já esta acontecendo e é “musica aos pés dos nossos pequenos atletas”. Eliseu acredita que esta é uma motivação extra para eles e um “pequeno grande avanço” para estes que considera ser uns futuros campeões. “Treinar e correr sem materiais adequados e sobretudo com os pés no chão prejudica-os futuramente” vinca.

Para essas pessoas que já começaram a apoiar este projecto o professor deixa-os um grande obrigado em nome dos seus pequenos futuros campeões e, ainda dizer-lhes que esta sim é das melhores forma de ajudar: “Ajudar a quem realmente precisa”.

 

Fotos: cedidas por Eliseu Fortes

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.