Forças Armadas recebem equipamentos de comunicação Rádio VHF

2/02/2017 08:28 - Modificado em 2/02/2017 08:28
| Comentários fechados em Forças Armadas recebem equipamentos de comunicação Rádio VHF

O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, Major General Anildo Emanuel da Graça Morais, realiza no próximo dia 03 de Fevereiro, no Comando da 3ª Região Militar, a cerimónia de demonstração de capacidade de comunicação Rádio VHF.

 

Os equipamentos de comunicação foram oferecidos no âmbito de uma cooperação entre Cabo Verde e Estados Unidos da América. Esses equipamentos deverão capacitar as diversas agências nacionais no combate ao narcotráfico a nível nacional, num sistema que permite a cobertura de todo o país.

Cinquenta e nove rádios de estação fixa, móvel, viaturas e portáteis foram entregues às Forças Armadas e instaladas nas três Regiões Militares: São Vicente, Santiago e Sal. Os equipamentos custaram cerca de 200.000 USD. Para um melhor funcionamento, técnicos americanos vieram a Cabo Verde para capacitar a Polícia Militar.

A cerimónia de demonstração de capacidade de comunicação de Rádio VHF acontece na próxima sexta-feira, dia 03, pelas 11 horas no Comando da 3ª Região Militar e contará com a presença do Embaixador dos Estados Unidos, Donald Heflin.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.