Hotel Porto Grande homenageia Luís Morais

26/09/2012 02:02 - Modificado em 26/09/2012 02:02

O Hotel Porto Grande homenageia o músico Luís Morais no 10º aniversário do seu falecimento. O Director de Eventos do Hotel Porto Grande, Hernâni Moreira disse a RCV, que esta homenagem é “por amor a tudo o que ele deixou e tudo o que continuamos a lembrar dele na música cabo-verdiana”.

 

Apesar de admitir que não é nada formal mas um momento aberto ao povo de mindelense prestar homenagem ao músico. Vários músicos da ilha marcam presença nesta homenagem.

Para Hernâni, Luís de Morais “deixa muita falta” e que merecia muito mais em “termos de homenagem e de destaque na cultura musical cabo-verdiana”.

Esta homenagem para Hernâni é visa recuperar o vasto legado deixado por Luís Morais a cultura cabo-verdiana. E no seu ponto de vista ainda Mindelo não conseguiu produzir alguém que pudesse identificar com Morais ou que tivesse a sua habilidade.

  1. Ernesto Gomes

    Morais está para a música CV como The Beatles está para o ROCk.Antes e depois.
    Luís Morais é o maior responsável pela evolução e qualidade que tem hoje a música CV.
    O maior músico Cverdeano de sempre.Simplesmente genial!
    Obrigado por tudo Luís.

  2. Eduardo Oliveira

    ‘A quoi bon ? Não vale a pena insistir. Ê mais que sabido que não se pode contar com este Governo para nada que se relaciona com as outras ilhas, nomeadamente a S. Vicente. Luis nasceu em S.Vicente e compunha mornas e coladeiras principalmente e teria algum eco na ilha da capital se tivesse nascido algures em Santiago e se se dedicasse exclusivamente a tchabetas e funanàs mas não, a melodia principal que executava e compunha era a sentimental morna.

    O que se publicou neste jornal e o que se fez no Hotel Porto Grande é um dever nosso porque se não fizermos nada para nôs estamos mais que feitos. – Obrigado Equino, Obrigado Hernâni, Obrigado a todos os que de uma forma ou outra foram participaram para abrilhantar a homenagem.

  3. Dje Guebara

    Obrigado Hernani,honor aquem merece porque Luis Morais foi un gènio da mùsica caboverdeana foi um dos primeiros que levou a nossa mùsica aos cinco continentes.Eu peço a todos os caboverdeanos que protestan exigem a câmara municipal de S.Vicente que erguem uma estàtua e bem merecida ao nosso legedàrio e grande filho de S.Vicente a merecida homenagem.Eu pessoalmente desde dos estados unidos de amèrica com 25 anos residência,que todos os fins de ano ponho a musica de Boas-Festas de Luis Morais

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.