O Parlamento e Cidadão

26/09/2012 01:57 - Modificado em 26/09/2012 01:57
| Comentários fechados em O Parlamento e Cidadão

Começa hoje em São Vicente o Fórum “Debate nas ilhas e na Diáspora” centrado na vertente “ O Parlamento e o Cidadão”. Este encontro é realizado pela Comissão Eventual da Reforma do Parlamento e pretende socializar e recolher os subsídios da sociedade civil sobre a organização de um novo regimento da Assembleia Nacional.

 

Lívio Lopes disse que esta reforma integra várias vertentes e dimensões como a organização da Assembleia Nacional; o Modelo de funcionamento Semanal ou quinzenal, Reforço e Consolidação das Funções Paramentares; a racionalização do uso do tempo; o Parlamento junto do Cidadão e o sistema transitório de implementação das reformas. A Casa do Parlamento nas ilhas é uma das propostas desta reforma que acordo com Lívio Lopes, presidente dessa comissão, visa uma desconcentração dos trabalhos parlamentares. Dentro dessa reforma Lívio Lopes defende uma relação de aproximação Parlamento/Cidadão segundo passa também pela relação do Parlamento/ Comunicação:

Quanto a avaliação de custos deste processo Lívio Lopes disse que ainda não se conhecem os valores ,pois a avaliação só será feita com a aprovação da versão final. Isto tendo em conta as implicações que podem atingir o espaço físico onde está situado o parlamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.