O grupo de dança “Os Pilukas” quer ser diferente dos outros grupos de dança de São Vicente

31/01/2017 08:25 - Modificado em 31/01/2017 08:25
| Comentários fechados em O grupo de dança “Os Pilukas” quer ser diferente dos outros grupos de dança de São Vicente

O grupo “Os Pilukas” é um grupo de dança que se formou em 2013/2014, com o objectivo principal de ser reconhecido não só aqui em Cabo Verde mas também no estrangeiro.

 

O grupo “Os Pilukas” quer ser diferente de outros grupos de dança e, recentemente, começou a cantar por achar que os dançarinos aqui em São Vicente não estão a ser valorizados como deveriam ser. O grupo já tem 2 músicas gravadas em 2016.

“Nós, os dançarinos de São Vicente, não estamos a ser valorizados. Só os cantores. Por isso, resolvemos dançar e cantar”, considera Nandinho Pilukas.

De acordo com Nandinho, o porta-voz do grupo, antes do grupo adoptar o nome de “Os Pilukas”, era conhecido como “Kuduro Black”.

“Foi assim quando o grupo se formou pela primeira vez. Éramos eu, Xkurinh e Yuri. No entanto, o Yuri resolveu sair do grupo e entrou um novo elemento, o Stebe e assim optámos pelo nome “Os Pilukas” em vez de “Kuduro Black”, explica o porta-voz do grupo Nandinho.

O grupo já participou em vários eventos: Estrelas de Cabo Verde quando fizeram anos, vários Festivais (Festival da Laginha, Festival de Cores, Show de Edson Lopes…), actuações em discotecas em São Vicente, homenagem às vítimas do Navio Vicente, aniversários, entre outros.

O grupo que já tem 2 músicas gravadas e sonha abrir uma escola de dança aqui em São Vicente, com o tempo.

De uma forma geral, o porta-voz do grupo diz que as coisas têm corrido bem e que têm conseguido alcançar os seus objectivos e que, de momento, estão a preparar-se para o lançamento de um vídeo que será ainda para esta semana.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.