Primeira-dama faz abertura da 2º ronda de reflexão pela paz: “A Política como espaço e meio de educação para a cultura da não-violência”

31/01/2017 08:17 - Modificado em 31/01/2017 08:17
| Comentários fechados em Primeira-dama faz abertura da 2º ronda de reflexão pela paz: “A Política como espaço e meio de educação para a cultura da não-violência”

A iniciativa é promovida pelo Movimento Jovens pela Paz. Trata-se da segunda ronda que leva os jovens a reflectirem sobre o tema: “Por uma cultura da não-violência – Uma emergência Nacional”. A Primeira-dama, Lígia Fonseca fará a abertura da reflexão “A Política como espaço e meio de educação para a cultura da não-violência”. O encontro com os devéns acontece esta terça-feira no Palácio Ildo.

 

O tema “Por uma cultura da não-violência – Uma emergência Nacional” tem por finalidade desafiar a cidade da Praia a reflectir sobre as atitudes e comportamentos que enformam a cultura da não-violência nas mais variadas situações da convivência humana.

O primeiro encontro aconteceu no passado dia 26 de Dezembro. Este segundo encontro subordinado ao tema “A Política como espaço e meio de educação para a cultura da não-violência”, tem como oradora a primeira-dama Dra. Lígia Fonseca, por ocasião do Dia Mundial da Não-Violência em referência a Ghandi.

“Jovens pela Paz – JxP”, é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Santo Egídio que é um movimento internacional muito conhecido na promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

São jovens que frequentaram a escola da paz e/ou são amigos e que estando em idade jovem sentiram também o dever de colaborar na promoção da cultura, da vida e da paz, tão necessários à nossa sociedade.

O movimento JxP é um movimento de jovens conscientes que amam e promovem a paz. Primeiro, através da sua opção pessoal pela paz nas relações com o próximo. A abordagem é através da metodologia Ver, Sonhar e Agir.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.