PAICV: Janira inicia “uma nova caminhada”

31/01/2017 08:11 - Modificado em 31/01/2017 08:11
| Comentários fechados em PAICV: Janira inicia “uma nova caminhada”

A recém-eleita Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, mostra-se satisfeita com os resultados obtidos nas eleições do partido que aconteceram este domingo. A Presidente foi eleita, como avança, com noventa e sete por cento dos votos expressos. E afirma estar “em condições para começar uma nova caminhada”. Acrescenta ainda que se candidatou com o espírito de serviço para cumprir o seu dever e prestar serviço ao partido e ao país. “Neste momento, o que me move na política é o desejo de servir o povo e ajudar as pessoas”.

 

Janira Hopffer Almada conseguiu noventa e sete por cento dos votos expressos, um resultado ansiado pelo partido no momento em que a coesão interna tem sido a questão mais importante. O destaque da Presidente foi não apenas para o número de pessoas que foram às urnas, mais de sessenta por cento dos militantes inscritos, mas também para o sentido da votação. “Mais de noventa e sete por cento votou sim, legitimando-me nas funções de Presidente do partido”, sublinha.

Este número fornece uma certa tranquilidade à nova Presidente, não só na legitimação do mandato, mas também na própria tranquilidade que traz depois de 2016, um ano difícil para o PAICV com derrotas nas eleições. A participação é encorajadora para Janira devido ao facto do partido ser oposição nesta legislatura. “A taxa de participação praticamente duplicou num contexto em que estamos na oposição e de derrota nas eleições. É a real vontade. Não obstante ser a única candidata, os militantes quiseram, de forma inequívoca, demonstrar a sua vontade”.

Agora, cabe à nova Presidente organizar o partido. O grupo de reflexão do PAICV é um dos temas que a Presidente terá de lidar, uma vez que foi uma das vozes contra as eleições. E ainda, a questão que dentro do grupo existem nomes importantes da família do PAICV, como Júlio Correia, Felisberto Vieira, Sidónio Monteiro, Filomena Martins, Leonesa Fortes, Euclides de Pina, Marisa Morais, José Maria Veiga.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.