Travessia Transatlântica: Do Mindelo com o objectivo de bater o recorde

30/01/2017 08:40 - Modificado em 30/01/2017 08:40
| Comentários fechados em Travessia Transatlântica: Do Mindelo com o objectivo de bater o recorde

Partiu de São Vicente, com a intenção de bater o recorde de travessia do Atlântico em cinco dias, o veleiro de alta competição Mirpuri Foundation. A travessia iniciou no Mindelo e o destino final é a ilha de Barbados. O objectivo primário é conseguir bater o recorde, como explica Luís Mirpuri, mas a missão ainda tem alguns outros objectivos em mente como “a divulgação do trabalho ligado à conservação dos oceanos e o ecossistema marinho” que a Mirpuri Foundation tem desenvolvido.

“Até agora não encontrámos adversidades fora do previsto. Temos tido bons ventos e não houve nenhum percalço que pudesse pôr em risco a segurança da travessia, assim como a tripulação. Tudo tem corrido de feição”, assegura Luís Mirpuri. A preocupação centra-se também com a segurança dos tripulantes do veleiro, mas pelo vento que tem feito acredita no sucesso da missão.

A travessia dependerá dos ventos para que a equipa consiga fazer em cinco dias a ligação Mindelo – Barbados. A travessia soma 2300 milhas, o que equivale a 4140 km. Paulo Mirpuri vai ser o skipper, o líder da equipa, e tem a responsabilidade de levar o projecto por diante em nome da fundação. “Coragem, ética, espírito de equipa, inovação, tecnologia e profissionalismo, são os valores que vão estar assentes nesta travessia”.

Na nota de impressa distribuída à comunicação, lê-se que “sendo a fundação de matriz portuguesa, Paulo Mirpuri pretende honrar o país e a sua longa tradição e história ligada aos oceanos, às descobertas de novos mundos e ao desenvolvimento científico e tecnológico”. Neste sentido, a tripulação é cem por cento portuguesa.

A segurança da travessia é a maior preocupação e espera que dentro de cinco dias o grupo possa comemorar o feito de ter o recorde de uma travessia transatlântica a chegar em Barbados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.