Porto Novo: Pascoal Alves pede “desencravamento” da zona

27/01/2017 07:34 - Modificado em 27/01/2017 07:34
| Comentários fechados em Porto Novo: Pascoal Alves pede “desencravamento” da zona

A ilha de Santo Antão ainda tem algumas localidades que sofrem com o isolamento, sendo o acesso difícil devido a degradação dos caminhos vacinais. A localidade de Pascoal Alves, no Porto Novo, reside quinze famílias que apelam a edilidade para colocação da zona nas suas preocupações, uma vez que há dificuldades no abastecimento de água e falta de energia eléctrica.

A água e a energia eléctrica são considerados bens de primeira necessidade e a localidade de Pascoal Alves enfrenta uma “penúria” para a obtê-los. Assim a comunidade pede o “desencravamento da zona, considerando que é possível a construção de um trilho de e para esse povoado” de forma a facilitar o acesso a zona que está em mau estado.

A associação de desenvolvimento local pede “solidariedade” da Câmara Municipal do Porto Novo na melhoria nas condições de acesso, mas também a resolução do abastecimento de água que afecta os habitantes, lê-se na Inforpress. Todavia sabe-se que o edil tem como prioridade para Pascoal Alves a resolução para melhorar o acesso a água aos moradores. Estes que viram a sua população diminuir após a seca, caminhos degradados e dificuldades no acesso a água e a luz eléctrica.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.