Augusto Neves, responde às Acusações do PAICV e UCID: “Estão a tentar derrubar a Câmara Municipal de São Vicente”

15/09/2023 16:50 - Modificado em 15/09/2023 16:50


O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV), Augusto Neves, reagiu esta sexta-feira às acusações da oposição, composta pelos partidos UCID e PAICV, referentes ao Plano de Atividades e Orçamento de 2024 e afirmou que ambos os partidos estão a tentar derrubar a câmara.
Neves desmentiu as afirmações da UCID e do PAICV, e criticou a união entre s dois partidos, classificando-a como um “casamento estranho”, lembrando que a UCID é da extrema direita e PAICV da extrema esquerda. “De certeza que isso vai acabar mal”, reiterou o autarca.

E acusou a oposição de tentar sabotar o funcionamento da autarquia, especialmente no que diz respeito ao pagamento de salários. “A oposição tem feito de tudo para bloquear os vencimentos dos funcionários da CM achando ser a única forma de paralisar o funcionamento desta instituição. Votam contra tudo que seja de caráter administrativo”, declarou o presidente.

O edil Mindelense garantiu ainda que a UCID e o PAICV faltaram com a verdade para com o povo mindelense acerca do não envio de qualquer pedido de subsídio aos partidos políticos para a elaboração do plano de atividades e orçamento para o ano económico 2024.

Nesta semana, o presidente da Comissão Política do PAICV acusou Neves de ter recebido ilegalmente em 2022, cerca de 110 mil contos nas doações. Neves defendeu a legalidade das mesmas e afirmou que foram aprovadas pela CMSV. “As doações não são ilegais. São aprovadas pela CM, portanto o PAICV não pode dizer isso porque aprovou as últimas doações”, explicou o autarca.

Sobre a aplicação das doações da Câmara Municipal de Oeiras em Portugal, Neves assegurou que estão sendo destinadas ao polidesportivo de Chã de Alecrim, onde atualmente estão em curso trabalhos.

Por fim, Augusto Neves exortou a oposição a aprimorar a sua atuação, especialmente no que se refere à compreensão dos dados de contabilidade. “Os dados do orçamento de 2024 não são iguais aos dados de agora. Eles fazem uma confusão com estes números porque não são da área, não entendem de contabilidade”, concluiu o autarca.

A rejeição do Plano de Atividades e Orçamento 2024 ocorreu no dia 11 de setembro, com 11 votos contra, nove a favor e uma abstenção. Isso significa que o município de São Vicente continuará operando sob o regime de duodécimos ao longo do próximo ano.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.