Governo vai avançar com plano de auditoria e inspeção nas câmaras municipais

25/01/2017 07:28 - Modificado em 25/01/2017 07:28

No segundo dia da retoma dos trabalhos do Parlamento o Ministro Olavo Correia respondeu as perguntas dos deputados. A questão das repartições de finanças esteve no foco das questões de onde emergiu o tema do desfalque na Câmara Municipal de Ribeira Brava, no reforço do trabalho das instituições de finanças, e o novo modelo pretendido pelo Governo.

“Quanto ao reforço do pessoal vamos contratualizar objetivos por repartição de finanças. Os recursos serão alocados em questão de metas e objetivos estabelecidos. Neste enquadramento em função do que temos previsto todos os recursos serão alocados em função de metas e objetivos”, como sublinhou o Ministro Olavo Correia.

E avança que para São Nicolau, em especifico, Ribeira Brava, está previsto que “todos os recursos serão alocados para que as metas sejam atingidas”.

E anuncia um plano de auditoria nacional para todas as câmaras municipais, e já decorre um plano anual de inspeção, e adianta que São Nicolau não receberá tratamento especial mas está incluído dentro do plano. “Não vai efetuar inspeção em torno de contexto, mas em torno de um plano que tem que abranger todos os municípios”, na qual Ribeira Brava está incluído.

O deputado do MpD, Nelson Brito, levantou a questão do desfalque da Ribeira Brava e de que ainda há assuntos pendentes em relação a situação. “Digo que de facto a situação passou muito tempo para ser julgado, mas, houve julgamento. E agora na qualidade de deputado levantei a imunidade para que o assunto fosse resolvido. Houve um julgamento, houve pena, que foi do domínio publico, que era para repor o montante”. E conclui afirmando que o montante não deu entrada nos cofres da edilidade.

  1. COCULUCHO

    Cala-te homem o povo já cansou de bla bla e quer acção/trabalho. Auditoria já deveria ser feita a todas Câmaras Municipais de Cabo Verde e certamente muita bagunça/mafia vai ser encontrada nas vitalicias do MPD e muita poeira suja principalmente na da PRAIA, SAL, Boavista, Ribeira Grande Sto Antão, Ribeira Grande Santiago, Tarrafal Santiago, Paul e Maio.

  2. Chy

    Acho muito bem!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.