São Vicente: Moradores da zona de Salamansa reclamam da má qualidade da água

25/01/2017 07:25 - Modificado em 25/01/2017 07:25
| Comentários fechados em São Vicente: Moradores da zona de Salamansa reclamam da má qualidade da água

Salamansa é uma comunidade piscatória da ilha de S.Vicente, que se encontra situada a uma distância de cerca de 17Km da cidade do Mindelo e conta com uma população de aproximadamente 1.170 habitantes e com uma densidade populacional que gira em torno de 33 habitante por km2.

 

A  população não dispõe  de uma rede de distribuição de água, apenas de  uma sentina  que  é abastecida de forma regular. Mas alguns moradores reclamam da qualidade da água considerando que é suja  e  imprópria para o consumo doméstico e não só.

“Há algum tempo que não lavaram o depósito de água nesta localidade. A água é péssima e não dá para beber, por ser suja de cor amarela e as vezes tenho que deixar a água assentar nos meus bidons” e só depois começo à utilizá-la”, afirma Alice do Rosário.

Por outro lado, Maria da Luz outra moradora, diz que ultimamente outros moradores reclamavam  da presença de alguns “bichinhos”nessa água, mas que no entanto ela não pode confirma  o ocorrido por não ter comprovada tal situação  na altura. Mas  considera que, “ a água trazida para a nossa sentina encontra-se em péssimas condições para o nosso consumo e das nossas famílias”, disse Maria da Luz.

Tentámos contactar o  responsável da Electra, em São Vicente, no Mindelo, mas até ao fecho desta notícia não obtivemos qualquer retorno.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.