Acidente de trabalho: Jovem pedreiro morre esmagado ao remover tecto

24/01/2017 09:03 - Modificado em 24/01/2017 09:03
| Comentários fechados em Acidente de trabalho: Jovem pedreiro morre esmagado ao remover tecto

Um jovem residente na localidade de Picos, interior da ilha de Santiago, perdeu a vida na sequência de um desabamento de um tecto na zona de Achadinha. A vítima que era pedreiro encontrava-se no local onde efectuava a remoção de uma laje. O corpo da vítima ficou completamente esmagado e foi necessário uma máquina para retirar os escombros e assim poder-se remover o cadáver. O acidente deixou mais um ferido.

O  acidente que vitimou a vida do jovem pedreiro de 23 anos ocorreu no passado dia 21 de Janeiro numa residência na zona de Achadinha. A estrutura veio abaixo quando o jovem pedreiro se encontrava por cima da laje.

O jovem não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local. A vítima é um jovem pedreiro residente na localidade de Picos que foi contratado para trabalhar na obra particular. Um outro colega também foi atingido pelos escombros mas está fora de perigo e já se encontra em casa a recuperar.

O acidente ocorreu pouco antes das onze horas da manhã, mas o corpo só veio a ser resgatado por volta da uma hora da tarde. Contactado pelo NN, António, emigrante e proprietário da residência que se encontra em obras de substituição do tecto, diz lamentar o sucedido e adianta que por consideração da vítima, suspendeu a obra por alguns dias, embora reconheça que “a vida de uma pessoa é mais que tudo e não há nada que pague a vida”.

O entrevistado afirma que não conhecia a vítima, pois o trabalho tinha sido entregue a um empreiteiro que contratou os jovens para trabalhar na remoção do tecto que infelizmente acabou em tragédia.

O mesmo avança que o corpo dos Bombeiros, a Delegacia de Saúde e a Polícia Nacional estiveram no local para o levantamento do corpo. O corpo da vítima foi transportado para a localidade de Picos onde residia. Tendo em conta as condições em que ficou o corpo, o funeral foi realizado na noite do mesmo dia.

Tentámos contactar com o empreiteiro para nos inteirarmos sobre as condições de segurança no local do acidente, mas até ao fecho da reportagem não obtivemos qualquer retorno. Infelizmente, trata-se de mais um acidente de trabalho que roubou a vida de mais um trabalhador que procurava o seu sustento e que acabou por perder a vida devido à falta de segurança.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.