Moçambique: Presidente turco em visita oficial e acompanhado por 150 empresários

23/01/2017 08:52 - Modificado em 23/01/2017 08:52
| Comentários fechados em Moçambique: Presidente turco em visita oficial e acompanhado por 150 empresários

O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, recebe, na terça-feira, em Maputo, o homólogo da Turquia, Recep Erdogan, naquela que será a primeira visita de um chefe de Estado turco ao país.

Segundo comunicado divulgado pela Presidência moçambicana, Nyusi e Erdogan vão testemunhar a assinatura de instrumentos jurídicos de cooperação bilateral e participar no Fórum de Negócios Moçambique-Turquia.

Erdogan viaja acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Economia e Energia e por uma comitiva composta por cerca de 150 empresários.

A visita decorre «no quadro do aprofundamento das relações de amizade e de cooperação» e será uma ocasião para «passar em revista e perspetivar as relações bilaterais, particularmente no domínio económico e comercial, onde ambos os países possuem vantagens comparativas ainda por explorar», assinala o comunicado da Presidência.

De acordo com a CTA (Confederação das Associações Económicas de Moçambique), a delegação empresarial turca abrange os setores do turismo, energia, mineração, transportes, construção e infraestruturas.

A Turquia tem-se aproximado nos últimos anos de Moçambique, sendo atualmente um dos 10 maiores investidores estrangeiros.

No final de 2015, a transportadora Turkish Airlines abriu uma rota entre Istambul e Maputo.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.