Sal: Incêndio consome cinco habitações e deixa famílias desalojadas

23/01/2017 08:42 - Modificado em 23/01/2017 08:42
| Comentários fechados em Sal: Incêndio consome cinco habitações e deixa famílias desalojadas

Vela deixada acesa por esquecimento, provoca incêndio de grandes proporções tendo destruído cinco habitações, deixando pelo menos cinco famílias desalojadas. O incêndio durou mais de três horas tendo consumido todo o recheio das barracas feitas de lata e madeira. As vítimas criticam a actuação dos Bombeiros que demoraram muito tempo para prestarem socorro.

O acidente aconteceu na noite do passado sábado, em Espargos, ilha do Sal. De acordo com os Bombeiros, o fogo de grandes proporções deflagrou tendo destruído pelo menos cinco moradias. A estimativa é que cerca de 18 pessoas tenham perdido tudo na sequência do incêndio causado por uma vela deixada acesa.

Uma das vítimas disse à RCV que o incêndio teve origem numa casa vizinha, onde o morador terá deixado uma vela acesa. Uma vez que não se aperceberam, o fogo espalhou-se pelas outras barracas. Tendo em conta a grande proporção do incêndio, os moradores não conseguiram extinguir o fogo tendo o mesmo consumido todo o recheio das casas.

Os moradores dizem ter vivido momentos de pânico, pois o fogo consumiu tudo tendo as famílias ficado sem tecto e desamparadas. Os mesmos queixam-se da capacidade de resposta dos Bombeiros, uma vez que estiveram longos minutos à espera para serem socorridos.

As famílias desalojadas estão a depender da boa vontade dos familiares, amigos e vizinhos e pedem apoio das autoridades competentes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.