Mindelenses orgulhosos da ilha de São Vicente

23/01/2017 08:26 - Modificado em 23/01/2017 08:26
| Comentários fechados em Mindelenses orgulhosos da ilha de São Vicente

Comemorou-se ontem, dia 22 de Janeiro, a festa do Município da ilha de São Vicente. Com todos os seus defeitos e qualidades, os mindelenses mostram-se orgulhosos da ilha do mesmo nome. As redes sociais serviram de corrente que liga os que estão perto aos que se encontram na diáspora.

Foram vários os mindelenses que quiseram homenagear a ilha de São Vicente com declarações de amor à ilha. Nas redes sociais, em particular no Facebook, encontrámos inúmeras mensagens postadas por são-vicentinos dentro e fora do país.

O amor à terra é demonstrado de diferentes formas, desde imagens da ilha, músicas, poesias, áudios e vídeos. Aqueles que nasceram em São Vicente e que por diversos motivos se encontram ausentes, demonstram sentimentos de imensa admiração e nostalgia pela terra natal.

São Vicente, ilha maravilhosa que todos admiram e adoram e que outros invejam.

Nelson Faria felicita a ilha que considera ser “um dos meus amores” e diz: “Hoje é o dia de mais um aniversário de um dos meus amores… SONCENT… vida longa e sucessos à ilha, a todos os seus filhos e a todos os que passam por cá e que acabam também por ser Mindelenses… afinal SONCENT é mistura de todos os que passaram por cá e foram muitos. PARABÉNS NHE PARAÍSO. Agradeço as fotos de vários autores que mostram uma marca que Soncent me “impôs”.

O mindelense Rocca Vera Cruz faz um retrato da indiferença social, porque nem tudo é maravilha na ilha do Monte Cara. “Esta cidade, linda até dizer basta, aos domingos de manhã cedo é uma cidade de intocáveis porque ninguém os quer tocar. Começo pela Rua de Lisboa, onde uma senhora dorme debaixo de uma montra, tentando assim enganar o frio. Cheira a urina e ainda não sabe se vai enganar a fome”.

Em forma de poesia, Cecílio mostra-se orgulhoso da sua ilha: “a ilha da poesia está de parabéns: Mindelo ilha de melodia, Mindelo fonte de inspiração, Mindelo porto de inspiração de sodade, Mindelo na Dming de mascrinha, Dod na saocent”.

Foto: Facebook da CMSV

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.