Boavista: Assalto às lojas chinesas preocupa encarregado de negócios da Embaixada da China

19/01/2017 07:15 - Modificado em 19/01/2017 07:15

O novo encarregado de Negócios da Embaixada da China em Cabo Verde, Wang Feng mostrou-se  preocupado com alguns casos de assaltos às lojas chineses ocorridos na Boavista  nos últimos meses.

Wang Feng, que na semana passada esteve na ilha da Boavista para contactar a comunidade chinesa na ilha, composta sobretudo pelos comerciantes, e as autoridades locais, disse ter sido informado de casos de roubos não só nas lojas como também nas residências.

“Um dos problemas que registamos com alguma preocupação é a insegurança, porque várias lojas chinesas foram assaltadas, sobretudo no mês de Novembro e Dezembro do ano passado. Há também casos de assaltos nas residências”, contou.

O encarregado de negócios da embaixada da China informou que apresentou essa inquietação dos seus conterrâneos ao comandante da Polícia Nacional .Como resposta foi lhe dito que “  tudo está a ser feito para garantir a segurança não só dos estrangeiros que vivem e visitem a ilha, mas também à toda a população, seja ela nacional ou estrangeira.” 

Fonte : Inforpress 

  1. Augusto Galina

    Efectivamente é de se estar preocupado. Antes mesmo de o Encarregado de Negôcios falar as autoridades nacionais deviam actuar e se não o fazem é por incompetência ou por falta de cabeça. Os chineses têm sido mãos largas quando dão dinheiro que nem sempre é bem empregado por falta de equidade. Bem, se querem dar que dêm mas não compram muitas simpatias com isso.
    Se os Governantes fossem “spisialistas” no que foram designados, deviam pedir ajuda à China no dominio da Segurança Nacional. Certo que os nossos funcionàrios muito fazem mas precisam de experiência.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.