Associação dos Taxistas da Praia pede isenção do IVA na renovação de frotas

18/01/2017 08:18 - Modificado em 18/01/2017 08:18
| Comentários fechados em Associação dos Taxistas da Praia pede isenção do IVA na renovação de frotas

A lei de isenção de direitos alfandegários na importação de táxis foi aprovada no Orçamento de Estado de 2016. Contudo, o Presidente da Associação dos Taxistas da Praia, João Vaz, quer ver a isenção do IVA constar no Boletim Oficial, documento publicado a 12 de Janeiro último.

O Governo aprovou, no seu Orçamento de Estado, a lei de isenção de taxas alfandegária e vários outros benefícios para os proprietários de táxis. Porém, para João Vaz, Presidente da Associação dos Taxistas da cidade da Praia, as irregularidades fiscais, concorrência desleal, limitação do mercado de táxis trouxeram grandes dificuldades aos profissionais desta classe.

João Vaz apela ao Governo que reveja a questão da isenção e que tenha em consideração aquilo que tinha dito quando era partido de oposição. A Associação apela ainda ao Governo que continue a ser parceiro dos taxistas de modo a poder desenvolver qualidade para o turismo no país com viaturas de qualidade e profissionais capacitados.

O Presidente da Associação de Táxis da cidade da Praia considera “independentemente do estado de liquidez das Finanças, não foi dito com clareza, na publicação, a questão da isenção do IVA”.

Para o responsável, a isenção do IVA representa uma complicação para os taxistas proprietários, uma vez que o Banco deixou claro que não irá financiar aquisição de táxis devido à questão de inviabilidade.

O mesmo realça ainda a questão da concorrência desleal, onde existe uma classe devidamente reconhecida e outra “onde cada um ostenta a cor de origem fazendo concorrência a céu aberto, à luz do dia sem que ninguém faça absolutamente nada”.

O Presidente assegura que a classe vai continuar a lutar pelas suas causas e anuncia um conjunto de medidas, nomeadamente, a instalação de um Call Center para a comunicação, a reintrodução do taxímetro, a uniformização de placas, as formações para condutores taxistas, tudo para melhor atender o público nacional e turistas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.