Irlandesa Kenmare anuncia recorde de produção de areias pesadas no norte de Moçambique

17/01/2017 07:38 - Modificado em 17/01/2017 08:39
| Comentários fechados em Irlandesa Kenmare anuncia recorde de produção de areias pesadas no norte de Moçambique

A Kenmare Resources aumentou em 28% a produção na sua mina de areias pesadas em Moma, província de Nampula, norte de Moçambique, e fechou 2016 com números recorde, anunciou hoje a companhia irlandesa.

Em comunicado, a Kenmare adiantou um recorde anual e também de um trimestre (quarto) e de um mês (dezembro) na produção de zircão, ilmenite e rútilo na unidade do norte de Moçambique.

A produção de ilmenite aumentou 18%, a de zircão subiu 32% e a de rútilo 30%.

Na apresentação das contas do último trimestre, a Kenmare destaca a redução de uma dívida líquida de 87% no final do ano para 44,9 milhões de dólares, quando a mesma já se situou em 353 milhões.

Para a melhoria dos resultados, a empresa aponta a subida da cotação internacional das matérias-primas, desde o segundo trimestre, e das condições de produção na sua mina em Moma, em particular a estabilização do fornecimento de energia.

«Espera-se que a produção em 2017 ainda aumente mais, à medida que decorre a otimização da mina, e antecipa-se uma maior redução dos custos», declarou Michael Carvill, diretor de gestão da empresa, citado em comunicado.

As areias pesadas permitem a extração de metais como ilmenite, rútilo e zircão, usados em várias indústrias tecnológicas, incluindo o setor aeronáutico e das telecomunicações

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.