Adilson Spencer é o vencedor da Corrida da Liberdade na cidade da Praia

16/01/2017 07:09 - Modificado em 16/01/2017 08:13
| Comentários fechados em Adilson Spencer é o vencedor da Corrida da Liberdade na cidade da Praia

O prémio da IX Edição da Corrida da Liberdade foi adjudicado ao atleta Adilson Spencer que venceu a prova em 44 minutos e vinte e nove segundos. Já Emanuel Silva, atleta da ilha de São Vicente, levou a medalha de vice-campeão.

No intuito de assinalar o dia da Liberdade e da Democracia, a Câmara Municipal da Praia realizou, no passado dia 13 de Janeiro, a IX Edição da Corrida da Liberdade. Uma prova que contou com a participação de atletas seniores, veteranos e adaptados.

O campeão da prova diz-se satisfeito com o resultado, pois o objectivo foi cumprido com sucesso. “Consegui avançar e depois de cinco quilómetros já estava a liderar a prova. Na minha cabeça eu queria ser o vencedor e consegui”, relata entusiasmado o campeão Adilson Spencer.

O ciclista dedicou a prova ao seu treinador Elias que, incansavelmente, o ajudou nos treinos que resultaram na sua vitória. O título de vice-campeão da IX Corrida da Liberdade coube ao atleta Emanuel Silva da ilha de São Vicente, isto após ter ganho a prova na Corrida de São Silvestre na mesma ilha.

O atleta cortou a meta aos quarenta e cinco minutos e vinte e quatro segundos. O vice-campeão diz-se lisonjeado com o resultado e acredita ter um significado especial, pois “competir com os melhores de Cabo Verde é muito bom”.

Na categoria feminina, 14 quilómetros, a atleta da ilha de Santo Antão, Edena Lima, residente na cidade da Praia, venceu o primeiro lugar na prova. A atleta mostra-se feliz apesar de ter encontrado alguma dificuldade. Já Crisólita Rodrigues, da ilha de São Vicente, venceu o segundo lugar com o tempo de 58 minutos e quarenta e um segundos. Igualmente satisfeita, Crisólita diz que esteve a treinar desde a prova de Macau e de São Silvestre.

José Eduardo dos Santos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Praia, considerou que os resultados da IX Edição da Corrida da Liberdade foram conseguidos. O Vereador assegura que no próximo ano os desafios serão maiores, pois irá transformar o evento competitivo em meia maratona de praia, alargar a prova a 10 mil participantes de modo que todos aqueles que queiram participar tenham oportunidade de o fazer.

A prova teve como ponto de partida a Praça Alexandre de Albuquerque, no Plateau. Para esta prova, a edilidade disponibilizou um montante de 381 mil escudos em prémios. Os atletas que alcançaram o primeiro lugar nas categorias feminino e masculino receberam um prémio de 30 mil escudos, enquanto que os que ficaram em segundo lugar receberam o valor de 20 mil escudos. Os terceiros classificados receberam 15 mil escudos cada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.