Post: não podem existir dois Majores-Generais no activo

16/01/2017 08:08 - Modificado em 16/01/2017 08:08

Faustino Mendes Furtado  descobriu o ex- CEMFA ostentando a patente de Major- General  e o, naturalmente, o CEMFA com a mesma patente  e como observador simples registou na sua pagina do Facebook.

OBSERVADOR SIMPLES:

PARABÉNS FORÇAS ARMADAS DE CABO VERDE, PELOS 50º ANIVERSÁRIO.

ACREDITO, que, daqui a mais 50 anos, alguém venha a entender, que não podem existir 2 (dois) Majores-Generais no activo.

Essa patente, só ostenta quem, na verdade, é Chefe de Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, (CEMFA-CV) em execício de função.

Todos os ex-CEMFA, em qualquer acto oficial, devem comparecer em traje civil, formal. (Fato e Gravata).

Qualquer outra tentativa, de ofuscar a honra do CEMFA, em exercício, é mera “confusão”.

CEMFA, logo que terminar, ou é dada por finda a sua comissão, deve passar, automaticamente, à reserva.

 

Faustino Mendes Furtado 

  1. Isso não poderá ter acontecido, nunca. Afinal onde estamos, se este senhor demitiu-se, portanto não deveria estar a exibir a patente perante as pessoas, mas sim de fato e gravata concordando com o Sr. Faustino Mendes.

  2. Bento Silva Santos

    Na verdade, como diz o comentador MAIA isso é coisa de crioulo!!! Pergunto ao Senhor Furtado por que não podem existir 2 (dois) Majores-Generais no activo? Será que o Estatuto do Pessoal das Forças Armadas prevê isso? Na minha modéstia opinião o que não pode existir são dois Chefes de Estado Maior das Forças Armadas! Se o Major-general Alberto Fernandes está no activo logo tem direito e obrigação de se apresentar uniformizado em cerimónias do género. Penso que não existiu nenhuma tentativa de ofuscar a honra do actual CEMFA. Em outras latitudes acontece casos semelhantes e ninguém vem à público criticar coisa nenhuma. Realço aqui se o militar ALBERTO FERNANDES está no activo e foi promovido (não graduado) à Major-General, porém, não compreendo a crítica do Senhor Faustino Mendes Furtado. Será que existem outras motivações?

  3. michael

    Paxenxa, sempre o ignorante e ladrão Faustino. Apareceu novamente! Por onde tem andado esse tal Faustino ladrão de Quartel de Achada Mato? Come tanto que até rouba para comer. Agora um militar é proibido de fardar? Responde seu puxa-saco. Vá fazer ginástica! O Sr. já perdeu porte, mais parece um pote de sal. Está a armar-se em quê? Seu inválido. Quem é você para estar a opinar sobre as FA? Deve é ir dar aulas de roubar na vaguemestria da 3ª regiao Militar.

  4. Alfredo Monteiro

    Informar à opinião pública que Faustino Mendes Furtado – o observador simples, é um Major das FA na Reforma. Ate parece que ele não conhece o seu próprio estatuto, porque se o conhecesse sabia que as condições de passagem a reserva de qualquer militar no ativo estão todas plasmadas nos estatutos dos militares;

    O Major General Alberto Fernandes, encontra-se ainda no activo e ninguém o obrigue a passar à reserva, a não ser por decisão própria. E estando no activo (ou na reserva ou reforma), tem o direito de “fardar-se” e ostentar a divisa de Major General, mesmo no dia da sua morte. Ele foi promovido a Major General e não graduado a Major General, como pensa o observador simples,

    Então os capitães Manana e Rebita, Tenentes-coroneis Eloi e Octavio entre outros (oficiais na reserva e na reforma) também não estavam fardados?. Porque esta birra contra Bebeto? Deixem-no em paz! “Birra de criolo” disse o comentador Joaquim Lopes Maia

    Senão vejamos, a total ignorância do observador simples (só pode ser uma frustração, juntamente com o outro comentador identificado por “colega”): o Actual CEMFA, Anildo Morais foi promovido a Major General, antes da tomada de posse como novo Chefe de Estado Maior, no dia 24 de Junho e só tomou posse no dia 29. De 24 a 29, esteve lado a lado com Bebeto CEMFA no activo na altura, na passagem de comando da instituição. 2 Majores – generais no activo.

    Onde estava o Faustino nessa altura? A dormir? Cabo Verde não é Angola. Temos a nossa lei e os nossos próprios estatutos.

    Observador Simples e atento

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.