Tarrafal : vereador aposta no desporto para desenvolver competências pessoais e sociais

16/01/2017 08:04 - Modificado em 16/01/2017 08:04
| Comentários fechados em Tarrafal : vereador aposta no desporto para desenvolver competências pessoais e sociais

O Vereador do Desporto, Juventude, Habitação e Promoção Social,  da Câmara Municipal do Tarrafal de São  Nicolau,  Adir Cruz, quer promover o desporto no Município do Tarrafal permitindo assim aos jovens de desenvolverem as suas competências pessoais e sociais.

De acordo com Adir Cruz, um dos objectivos primordiais do Pelouro sob a sua tutela é a promoção do desporto no Município de São Nicolau e no caso geral, o cumprimento de todo o Plano de Actividades traçado.

“Um dos meus objectivos é promover o desporto no nosso Município, nomeadamente o basquetebol, o andebol, o vólei, o futebol de praia e apoiar as escolas de futebol e os clubes federados de acordo com as políticas e mediante a possibilidade da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau. E de realizar todos ou a quase todos os Planos de Actividades que tenho durante estes 4 anos”, afirma o Vereador Adir Cruz.

Para a realização do Plano de Actividades, o Vereador tem como foco principal a reabilitação e a construção de casas de banho para os mais necessitados.

Outra das suas expectativas é apoiar os jovens com base nas políticas da Câmara propondo assim a realização de actividades no sentido de desenvolver competências pessoais e sociais.

“Na questão da juventude, quero apoiar os jovens com base nas políticas da Câmara, propondo-lhes a realização de actividades no sentido de desenvolverem competências pessoais e sociais que, sem dúvidas, será uma das soluções para prevenir, minimizar e eliminar situações de marginalidade. Proporcionar novas oportunidades alternativas aos jovens e facilitar a inserção social dos mesmos”, explica.

Acrescenta  ainda que “a reabilitação nas moradias sociais, mais concretamente na recuperação de tectos que é uma das maiores solicitações que temos na Câmara Municipal, consistirá em darmos maior ênfase ao Programa ‘Amdjora nha Casa’, que visa melhorar e apoiar as habitações das pessoas mais carenciadas”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.