Militares condecorados com medalhas de Primeira e Segunda Classe de Mérito “Jaime Mota”

16/01/2017 07:33 - Modificado em 16/01/2017 07:33
| Comentários fechados em Militares condecorados com medalhas de Primeira e Segunda Classe de Mérito “Jaime Mota”

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Jorge Carlos Fonseca, condecorou, neste domingo, com medalhas de Primeira e Segunda Classe de Mérito “Jaime Mota” um conjunto de militares. O acto ocorreu durante a cerimónia de comemoração do 50º aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde que decorreu na Avenida Cidade de Lisboa, na cidade da Praia, Várzea.

As Forças Armadas de Cabo Verde comemoraram, no domingo passado, meio século de existência. A cerimónia de bodas de ouro teve lugar ontem na Avenida Cidade de Lisboa, na cidade da Praia, Várzea.

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Jorge Carlos Fonseca, apresentou homenagem a todos os que fizeram a história, contribuindo com esforço para o engrandecimento das Forças Armadas de Cabo Verde.

Em reconhecimento à dedicação, espírito de missão e profissionalismo demonstrado, foram condecorados um conjunto de militares que há mais de trinta anos prestam serviço efectivo e de mérito à Instituição castrense e à Nação cabo-verdiana.

Foram condecorados com a Primeira Classe da Medalha de Mérito “Jaime Mota”, os militares Major General Anildo Emanuel da Graça Morais, Capitão do Mar António Duarte Monteiro, Tenente-coronel António Jorge Silva Rocha, Tenente-coronel Armindo Sá Nogueira Miranda, Tenente Coronel Arlindo Ressurreição Lima, Tenente-coronel Mário Vaz Almeida Furtado e Tenente-coronel Graduado José António Tavares Ramos da Graça, e com a Segunda Classe da Medalha de Mérito “Jaime Mota”, os militares: Major Nelson Olívio Vaz Tavares, Segundo Sargento Azeviedes Mendes Tavares e Sargento Marcos Gomes Ribeiro.

Jorge Carlos Fonseca exortou os integrantes a prosseguirem “com firmeza e muita determinação”. Levando em conta as novas exigências, o Presidente da República desafia as Forças Armadas a estarem cada vez mais bem preparadas a nível técnico, operacional e psicológico.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.