Mandingas invadem Mindelo

16/01/2017 07:31 - Modificado em 16/01/2017 07:31

Este domingo, os Mandingas de Ribeira Bote desfilaram pelas ruas da cidade do Mindelo, repetindo o anúncio feito no último fim-de-semana, 08 Janeiro.

Como é tradição, já alguns anos, os Mandingas de Ribeira Bote desfilaram pelas artérias de algumas ruas de São Vicente, dando continuidade aos desfiles que acontecem semanalmente, desde o primeiro dia domingo de Janeiro, fazendo vénias para a festa do Rei Momo.

Este domingo, aconteceu o primeiro desfile oficial do grupo, já que no domingo passado, o desfile de abertura do carnaval 2017, feito anualmente pelos Mandingas foi cancelado, e como sempre os Mandingas de Ribeira Bote (grupo que movimenta mais pessoas), demonstraram que as expectativas sobre si não são em vão, e milhares de pessoas acompanharam pelas ruas, ao som de batucadas e músicas de carnaval, o tradicional e atabalhoado desfile do grupo.

Os milhares de pessoas, juntaram-se aos Mandingas de Ribeira Bote, durante o percurso, isso porque durante as primeiras batucadas, na zona de ribeira Bote, pelo menos perto do estaleiro do grupo, consegue suportar algumas centenas de pessoas, e com a saída do grupo da zona, começa a aparecer outras pessoas e o ajuntamento vai ficando cada vez maior.

O problema é que muitas vezes, no entusiasmo do desfile, os seguidores do grupo tiram alguma visibilidade aos Mandingas, metendo no meio e dificultando o desfile, apesar da forte segurança feita por elementos do grupo.

O certo é que o anúncio oficial dos mandingas já foi feito, e com esta primeira semana, a rota não foi a das melhores, mas também não muita curta, não ficou apenas nos arredores da zona, teve no entanto passagem pela cidade do Mindelo.

E de semana, em semana, conforme os elementos, o evento irá “aquecer”.

Até o dia 28 de Fevereiro, dia do desfile oficial do Carnaval, os Mandingas irão sair às ruas do Mindelo.

E todos os domingos milhares de pessoas irão acompanhá-los no tradicional desfile.

O Carnaval 2017 em São Vicente está em preparação desde os finais do ano passado, altura em que os grupos que vão a concurso oficial iniciaram actividades de angariação de fundos, eleição da Rainha da Batucada e início da confecção dos carros alegóricos.

O vencedor do carnaval 2016, foi o grupo Monte Sossego, deixando atrás de si, por esta ordem, os grupos Vindos do Oriente, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo.

  1. SANDRA

    AQUILO É UMA AUTENTICA SELVAGARIA. NAÕ HÁ NADA DE CULTURA E NADA DE BONITO.

  2. INTRUDE

    E TRISTE oia kel tradisao de DJUNGA E SES CUMPANHER ke aques xocal de concha na pe,,, Lansa na mon,,, kes oi Grilide,,,,Menis cmed del tava tchora NO QUE KJAL VRA :;,,,,, SELVEJARIA,,,,,,,GRITA NOMES OBCENA,,,,,,,CASSIBODY JUNTO…..ENFIM ,,,,,ES TA TXEMAL CULTURA

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.