Ribeira Bote X Mindelense e Farense X Derby adiado até nova data

13/01/2017 00:55 - Modificado em 13/01/2017 00:55
| Comentários fechados em Ribeira Bote X Mindelense e Farense X Derby adiado até nova data

Dois jogos referentes à terceira jornada do campeonato adiados devido aos compromissos dos jogadores na Selecção Nacional.

O Clube Sportivo Mindelense que cedeu cinco dos seus principais jogadores à Selecção Nacional de residentes, solicitou na passada terça-feira à Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), o adiamento do seu jogo da 3ª jornada do campeonato.

A decisão do órgão competente foi conhecida após uma reunião no final da tarde desta quarta-feira, 11.

Sendo assim, o jogo Ribeira Bote – Mindelense que estava previsto para domingo, 14, fica adiado até nova data conforme informações da ARFSV. Segundo o regulamento, uma equipa que forneça pelo menos três futebolistas à Selecção tem plenos direitos de solicitar o adiamento do seu jogo até ao regresso da Selecção.

Entretanto, para além do Ribeira Bote – Mindelense, a Associação optou também por aceitar a solicitação do Derby e adiar o jogo entre os azuis e brancos e o Farense. O Derby tem ao serviço dos “Tubarões Azuis” dois jogadores.

Às ordens do seleccionador Lúcio Antunes, estão os futebolistas do Mindelense, Idelvis, Fache, Dario, Maniche e Latche, que devem viajar este domingo para Rabat, onde decorrerá o jogo Marrocos – Cabo Verde.

Ainda em relação aos jogos deste final de semana, o Presidente da AFSV, Júlio do Rosário, confirmou ao Notícias do Norte que os restantes jogos acontecem todos no sábado e que os da segunda (2ª) divisão foram antecipados para esta sexta-feira, 13 de Janeiro.

Sendo assim, para a terceira jornada acontecem os jogos de Salamansa X Batuque que inaugura a jornada às 14:00 e o jogo Falcões X Académica às 16:00.

Na última jornada, os campeões regionais não foram mais do que um empate frente ao Salamansa que o deixou em quarto classificado do regional de futebol de São Vicente, com quatro pontos, em dois jogos.

A liderar a tabela está a Académica do Mindelo, com seis pontos, seguida do Derby e do Batuque com os mesmos pontos. Salamansa um ponto, enquanto que o Falcões do Norte, o Farense e o Ribeira Bote ainda não pontuaram.

Em relação à equipa nacional de futebol de residentes que está a estagiar no Centro de Estágio da Federação de Futebol em São Vicente desde segunda-feira, 09, o grupo efectuou na manhã e na tarde de ontem mais uma sessão de treinos de preparação. São duas sessões diárias e têm um jogo agendado para esta sexta-feira, feriado nacional, uma amigável com a equipa campeã da “segundona”, Ribeira Bote, no centro de estágios.

Jogadores convocados:

Guarda-redes: Nilson (Boavista da Praia), Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).

Defesas: Kiki (Oliveirense, Portugal), Ady (Académica Porto Novo), Idelvis (Mindelense), Admar (Sporting da Praia), Fache (Mindelense), Norton “Djack” (Académico do Sal) e James (Derby).

Médios: Dario (Mindelense), Fifa (Académico do Fogo), Oceano (Académica Porto Novo), Duke (Derby), Arlindo “Tchubasco” (Boavista da Praia), Maniche (Mindelense), Chibaca (Boavista da Praia) e Zé Manuel (Académica do Fogo).

Avançados: Latche (Mindelense), Rody (Santa Maria), Killy (Sporting da Praia), Rambé (sem clube) e Ró (Desportivo da Praia).

O jogo amistoso enquadra-se no plano de preparação da equipa marroquina para o CAN ‘2017, prova da Confederação Africana de Futebol (CAF) reservada exclusivamente aos futebolistas residentes das selecções nacionais africanas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.