Semana da República homenageia António Mascarenhas Monteiro

12/01/2017 07:39 - Modificado em 12/01/2017 07:58
| Comentários fechados em Semana da República homenageia António Mascarenhas Monteiro

Arranca esta semana, a VIª Edição da Semana da República promovida pela Presidência da República. A efeméride será utilizada para homenagear o antigo Presidente da República António Mascarenhas Monteiro, recentemente falecido.

No lançamento da Semana da República sobre o antigo Presidente, o Chefe da Casa Civil, Manuel Faustino, revela a criação de um espaço contendo objectos do antigo Presidente “doados ainda em vida pelo próprio Mascarenhas Monteiro à Presidência da República”. Espera que o espaço seja inaugurado no decurso deste mês.

Sobre Mascarenhas Monteiro, Manuel Faustino diz que pretende “que seja uma singela homenagem ao doutor Mascarenhas Monteiro, que foi um dos grandes obreiros da constituição do Estado de Direito Democrático, além de uma participação importante na luta de liberdade da pátria”.

As comemorações da semana vão ser descentralizadas para várias ilhas como Santiago, Fogo, São Vicente e Sal.

Como foi aprovado no ano passado no Parlamento, a partir de 2017 no dia 13 de Janeiro será realizada uma sessão solene. Esta edição da Semana da República vai contemplar uma sessão solene da Assembleia Nacional a decorrer nas instalações da Biblioteca Nacional.

Outras actividades incluem o concerto de relançamento do CD – Evocação a Amílcar Cabral, de Rui Machado na Academia Jotamonte, em São Vicente, e ainda uma aula magna ministrada pelo Presidente da República aos alunos do 2º e 3º ciclos do Secundário, no liceu Domingos Ramos. Até ao dia 31 de Janeiro, o Presidente da República vai receber visitas de alunos e estes ainda visitarão a Assembleia Nacional, o Palácio do Governo, a Polícia Nacional e as Forças Armadas, integradas nas comemorações da Semana da República.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.