Ministro da Cultura anuncia Fórum Municipal para o Carnaval

12/01/2017 07:36 - Modificado em 12/01/2017 07:36

A partir de 2018, todos os grupos carnavalescos vão ter oportunidade de participar em formações. A garantia é do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas que anuncia a criação de um Fórum Municipal para o Carnaval.

O Ministro da Cultura afirma que logo a seguir ao Carnaval 2017, o Ministério irá reunir-se com os grupos e encontrar o melhor caminho, pois acredita haver todas as condições para melhorar o Carnaval nos próximos anos.

O anúncio da criação do Fórum Municipal para o Carnaval saiu no âmbito do encontro entre os grupos da cidade da Praia. Assim sendo, todos os grupos de Carnaval irão participar anualmente neste recém-criado Fórum Municipal.

Abraão Vicente explica que vão criar um pacote de formação para os grupos de acordo com as especificidades de cada Município. O mesmo esclarece que o referido Fórum não vai de encontro ao Carnavaliandro, pois “em termos de gestão não fazia sentido pegar em todos os grupos e levar para uma ilha”, isto porque acredita tratar-se de uma estratégia onde se gasta muito dinheiro público.

  1. COCULUCHO

    Coitado do Abrãao Vicente medida vem muito tarde.Pensavas antes não ter destruido/acabado com as boas coisas feita pelo Mário Lúcio.Aqui se faz aqui se paga Mobutu!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.