Prostituição infantil : EUA puxam orelhas ao Governo

26/09/2012 00:08 - Modificado em 26/09/2012 02:09
| Comentários fechados em Prostituição infantil : EUA puxam orelhas ao Governo

O relatório do Departamento de Estado sobre o tráfico de pessoas revela aquilo que o governo e a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania não querem ver. Pior: não querem admitir. Isso apesar das denùncias dos órgãos de comunicação social e das queixas que não chegam a Policia .

 

Mas que a sociedade sabe aquilo que agora os EUA revelam 😮 turismo sexual, às vezes envolvendo crianças que se prostituem, é um problema crescente em Cabo Verde. Mas o relatório confirma a situação das crianças que estão nas ruas:as crianças de rua estão vulneráveis à criminalidade e, em raras ocasiões, à prostituição”.E neste aspecto o relatório è simpático com realidade,pelo menos a de São Vicente, tendo em conta quando se sabe que sao sobretudos essas crianças que alimentam a prostituição que serve os marinheiros da frota de pesca chinesa.

O citado relatório está de acordo com este online quando acusou o Governo de fazer pouco perante o flagelo: não desenvolveram esforços para identificar as vítimas de tráfico em 2011, nem para reduzir o apelo ao comércio e turismo sexual envolvendo crianças”.

A verdade que este relatório é mais uma advertência para um governo sem respostas para os meninos e meninas que são explorados na prostituição em Santa Maria, Praia e Mindelo. E também para uma Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania que insiste em continuar a trabalhar apenas no aconchego do gabinete , com ar condicionado, na cidade da Praia , alheia as crianças que são arrastadas para o turismo sexual e para o crime .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.