IX edição da Corrida da Liberdade

11/01/2017 07:30 - Modificado em 11/01/2017 07:32
| Comentários fechados em IX edição da Corrida da Liberdade

Cabo Verde comemora, no dia 13 de Janeiro, o Dia da Liberdade e da Democracia. Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal da Praia realiza no mesmo dia a IX edição da Corrida da Liberdade. A prova deverá contar com a participação de atletas seniores, veteranos e adaptados.

Há 26 anos que os cabo-verdianos votaram pela primeira vez: a 13 de Janeiro de 1991, uma data que assinala o dia da Liberdade e da Democracia na sequência das primeiras eleições democráticas realizadas no país.

O dia 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia, foi instituído como feriado nacional pelo governo do MpD. A data é comemorada com várias actividades em todas as ilhas. Na cidade da Praia, como já é habitual, comemora-se o dia com uma corrida denominada ‘Corrida da Liberdade’, um evento que tem contado com a participação de centenas de participantes.

A IX prova da Corrida da Liberdade é promovida pela Câmara Municipal da Praia onde participam atletas seniores, veteranos e adaptados, numa prova de 15 quilómetros: Minimaratona e Caminhada.

Para esta prova, a edilidade disponibiliza um montante de 381 mil escudos em prémios. Os troféus e medalhas serão entregues aos três primeiros classificados, enquanto que outros participantes receberão brindes de participação.

A prova tem como ponto de partida a praça Alexandre de Albuquerque, no Plateau.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.