Nome do novo director do HBS guardado a sete chaves

24/09/2012 00:07 - Modificado em 24/09/2012 13:28

O nome do novo director do Hospital Baptista Sousa continua no segredo dos deuses. A ministra da Saúde, Cristina Fontes, ainda não veio a público revelar quem substituiu Jorge Tiene. NN sabe houve contactos entre a ministra e os profissionais de saúde desse hospital, mas é pouco provável que o novo director saía dos quadros do HBS.

 

Este online soube que nos próximos dias, a ministra da Saúde nomeará o substituto de Jorge Tiene, para o cargo de director do Hospital Baptista Sousa. Isto, porque no mês de Julho, durante a entrega de um conjunto de equipamentos ao HBS, a ministra assegurou que até finais de Setembro, essa unidade hospitalar teria um Conselho de Administração e um novo director.

O HBS continua sob tutela de Jorge Tiene, porque a possibilidade de indigitação de Vanda St´Aubyn há cerca de três meses para o cargo não foi recebida bem acolhida pela classe médica e pessoal auxiliar de serviço dessa unidade hospitalar. O nome apresentado por Cristina Fontes contou com a forte oposição da maioria dos profissionais da saúde daquela estrutura hospitalar.

Desta forma, a ministra teve que ouvir as sugestões desses profissionais e reformulou a sua decisão. E para evitar nova polémica, a ministra mantém o nome do novo director guardado a sete chaves.

“Uma comissão de serviço entregou a ministra uma série de preocupações e sugestões dos profissionais de saúde do HBS. Houve algumas que tiveram reacção positiva, mas quanto a gestão do HBS, temos informações que o novo director virá da cidade da Praia. Mas é certo que os outros membros do conselho de administração serão quadros do HBS” .

Resta agora saber se o nome do novo director irá cair no agrado da classe médica e pessoal auxiliar de serviço dessa unidade hospitalar. Dado que uma nova oposição causaria um “braço de ferro” entre o pessoal do HBS e Cristina Fontes, que pode ter consequências no funcionamento do HBS.

  1. santos rodrigues

    como na s vicente ca tem gente capaz pa dirigi hospital, é preciso manda praia?Bsot txa gente dsegod.

  2. amiga

    Vocês são mesmo uns ingénuos!!!Ainda acham que a Vanda St.Aubyn não vai conseguir nada?se não for para a Direcção será para outro cargo, é claro sao “Jobs for the boys”!!!

  3. Soncente te ktcheu desempregod capacitod pe ess cargo, espero ke seja alguem responsavel e inteligente , ke te importa se de soncent ou praia ou santo antao etc , nos tud e criolo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.