Porto da Praia recebe Navio Patrulha brasileiro Oceânico Araguari

10/01/2017 07:57 - Modificado em 10/01/2017 07:57
| Comentários fechados em Porto da Praia recebe Navio Patrulha brasileiro Oceânico Araguari

O Navio Oceânico Araguari chegou esta segunda-feira, 09, ao Porto da Praia onde irá participar no exercício conjunto com o Navio Patrulha Guardião das Forças Armadas de Cabo Verde. A iniciativa tem como objectivo a participação no 50º aniversário das Forças Armadas.

O Navio Patrulha brasileiro Oceânico Araguari atracou na manhã desta segunda-feira no Cais da Praia. O convite foi feito pelas Forças Armadas de Cabo Verde que celebram no próximo dia 15 de Janeiro cinquenta anos ao serviço do povo cabo-verdiano.

A tripulação do Navio Patrulha brasileiro Oceânico Araguari trouxe 81 militares, sendo 12 oficiais e 69 praças. As Forças Armadas de Cabo Verde fazem saber que o Navio estará aberto ao público nos dias 13 e 14.

Novos fardamentos confeccionados no Brasil serão utilizados durante a comemoração. O programa de comemorações prevê a realização de uma série de actividades que tiveram início esta segunda-feira com o Desembarque Anfíbio por parte dos Fuzileiros Navais na Praia da Gambôa.

A Gala das Forças Armadas será presidida pelo Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas, Jorge Carlos Fonseca, no acto central que acontece no dia 15 na Avenida Cidade de Lisboa – Várzea.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.