Forças Armadas comemoram 50º aniversário

9/01/2017 07:53 - Modificado em 9/01/2017 07:53
| Comentários fechados em Forças Armadas comemoram 50º aniversário

As Forças Armadas de Cabo Verde comemoram, no próximo dia 15 de Janeiro, 50 anos em serviço do povo cabo-verdiano. Para assinalar o dia, foi agendado um leque de actividades um pouco por todo o país.

 

O programa de comemorações do 50º aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde prevê a realização de uma série de actividades. Em nota de imprensa enviada aos órgãos de comunicação social, dá-se conta que as actividades comemorativas terão início já no dia 09 com o Desembarque Anfíbio por parte dos Fuzileiros Navais na Praia da Gambôa.

Após a Gala das Forças Armadas no dia 12, o acto central acontece no dia 15 na Avenida Cidade Lisboa – Várzea e será presidido pelo Presidente da República e  Comandante Supremo das Forças Armadas, Jorge Carlos Fonseca.

O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, Anildo Morais, pretende melhorar os níveis de operacionalidade em 2017. Sabe-se que estará em Cabo Verde, durante o mês de Janeiro, uma equipa do Comando Militar Norte-Americano para a África (AFRICOM) no sentido de apoiar as Forças Armadas na instalação de um novo sistema de comunicação.

O Conceito Estratégico Nacional da Independência à Actualidade e a Envolvente Estratégico Regional e Internacional. As Ameaças à Segurança Nacional e a Reformatação da força militar de Cabo Verde. Amazónia azul. Segurança marítima. A importância do Serviço de Busca e salvamento para a Segurança Marítima. Cabo Verde e os Desafios da Segurança Internacional. Segurança e Desenvolvimento no Estado de Direito. A Articulação entre as Forças de Defesa e de Segurança e Liderança na Instituição Militar, Desafios da Modernidade, são os temas do Ciclo de Conferências durante vários dias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.