Ciclistas: um perigo nas estradas

6/01/2017 08:32 - Modificado em 6/01/2017 08:32

Em São Vicente, os ciclistas que circulam nas estradas mais movimentadas são um verdadeiro perigo. Em primeiro, porque fazem o que querem e pensam que são condutores de automóveis, visto que circulam mediante as regras destes. Isto quando o código de estrada impõe outras regras para a circulação das bicicletas .Para condutores com quem o NN falou ” o problema resulta do facto da maioria dos ciclistas não conhecerem o código de estrada “. Referem que frequente observar ciclistas que usam a cedência de prioridade como se fossem viaturas , forçando os carros a cederem prioridade .  

Todos os dias deparamos com o cenário dos motociclistas a andarem nas estradas da cidade do Mindelo,de um lado para o outro. Entretanto,alguns desses ciclistas  infringem as regras do código das estradas sem se preocuparem com a sua própria segurança e,a dos outros,o que poderá provocar acidentes nas estradas.

Alguns condutores entrevistados,por este jornal,mostram-se preocupados e inseguros com  a circulação foras das regras    nas estradas das ruas do Mindelo.

Severino Morais afirma que os ciclistas acabam por  colocar “não só as suas vidas em perigo,mas também dos condutores e das pessoas que circulam nas ruas.

“Os motociclistas correm certos riscos e não só eles mas também para  os condutores e para as pessoas que circulam nas ruas. Todos os dias vejo bicicletas à saírem de um lado para o outro e sempre deixo-as passar mesmos que estejam à infringirem as regras”,afirma Severino Morais. E refere outras situações ” Já deparei com várias situações de ultrapassagem feitas pelos ciclistas ou circular só com uma roda no chão”  e sem dizer que andam com as rodas nas alturas o que pode provocar acidentes.

  1. MICAU

    Casta salada è esse?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.