Campeonato Nacional de Ténis : Santiago, Sal e Santo Antão repartem os titulos

6/01/2017 08:23 - Modificado em 6/01/2017 08:23

Santo Antão recebeu de 3 a 5 de Janeiro o Campeonato Nacional de Ténis nas diversas categorias,  esta quinta-feira foram disputadas as finais, tendo os títulos sido repartidos entre os representantes das ilhas de Santiago, Sal e Santo Antão.

Santiago foi a ilha que mais títulos venceu nas várias categorias, sendo que todos os seus atletas disputaram as finais. Santiago venceu nas categorias de Sub-14, 16, 18 (Masculino) e, ainda Sénior Feminino. Santo Antão venceu o título sénior Masculino e o Sal na categoria de Sub-12.

Em sub-12 chegaram à final Tiago Lima do Sal e Kévin Moreira de Santiago, mas a vitória foi para o atleta do Sal que num jogo muito disputado acabou por vencer por 2-1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-1. Na categoria de Sub-14, alcançaram a final dois atletas da ilha de Santiago, Carlos Chantre e Tiago Cabral, num jogo em que Carlos Chantre não deu hipóteses ao seu adversário, acabando por vencer por 2-0 com parciais de 6-1 e 6-3.

Em Sub-16, a final contou novamente com a presença de dois atletas da ilha de Santiago, Vanderlei Carvalho e Hélder Teixeira. O primeiro set foi muito disputado mas no segundo set, Vanderlei Carvalho não deu hipóteses ao seu oponente, acabando por vencer o jogo por 2-0 com parciais de 7-5 e 6-1. Na categoria de Sub-18 marcaram presença nos finais mais dois atletas da ilha de Santiago, Paulo de Pina e Rodrigo Zaragoza, numa partida em que Paulo de Pina não facilitou e venceu por 2-0, com duplo 6-1.

No sénior Feminino marcaram presença na final Sara Nascimento de Santo Antão e Nadine de Pina de Santiago, numa partida em que a atleta de Santiago Nadine não deu hipóteses à atleta santantonense vencendo por 2-0, com duplo 6-3 e 6-1.

No final da partida feminina, a atleta vencedora Nadine de Pina de Santiago, disse ao NN: “é um sentimento de alegria porque é a primeira vez que venho participar no campeonato aqui em Santo Antão. Este já é o meu terceiro título e no ano passado fui campeã e, este ano consegui revalidar o título. Vou continuar a trabalhar para vencer mais títulos”.

Já no Sénior Masculino, a final opôs o atleta Samuel Lopes de Santo Antão a Éder Jesus de Santiago, numa final em que Samuel Lopes era considerado favorito perante um jovem promissor de Santiago de apenas 19 anos. Ao longo do jogo, Samuel Lopes fez valer a sua experiência e venceu por 2-0, com parciais de 6-3 e 6-1.

De realçar que antes de ser disputada a final Masculina, houve espaço para uma homenagem aos falecidos atletas tenistas de Santo Antão: Ady Fortes, Nélio Fortes e Andira Lopes.

Samuel Lopes que já vai no seu sexto título nacional, no final do jogo entre muitas lágrimas dedicou a vitória aos adeptos que foram incansáveis no apoio e, claro aos falecidos atletas e ex-companheiros. “Antes de mais queria agradecer este público que foi maravilhoso e, talvez sem ele isso não seria possível. É um momento histórico e único que já vivemos aqui em Santo Antão. O último campeonato que foi realizado aqui foi há 12 anos e já perdemos 3 atletas desde então e queria dedicar-lhes esta vitória que vai especialmente para eles que foram uma inspiração para mim”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.