Depois da euforia da passagem de ano, a febre dos Mandingas, já!

5/01/2017 07:32 - Modificado em 5/01/2017 07:33
| Comentários fechados em Depois da euforia da passagem de ano, a febre dos Mandingas, já!

No Facebook, mal terminaram as festas de passagem de ano e já estão a ser publicados post anunciando o primeiro desfile dos Mandingas do ano. Sem deixar os outros grupos de fora, os Mandingas de Ribeira Bote anunciam o Carnaval já este domingo com o tradicional desfile pelas ruas de São Vicente, de acordo com os responsáveis do grupo.

Ainda sem se saber qual é o itinerário do grupo que está a tratar dos últimos preparativos para receber as milhares de pessoas que o segue pela cidade, o que tem acontecido com frequência nos últimos anos, já se começa a falar sobre os trajes que se vão usar nos domingos de Mandinga.

Os Mandingas de São Vicente não são um fenómeno recente apesar de registarem maior expansão nos últimos anos. Liderado pelos Mandingas da Ribeira Bote, o grupo que movimenta mais gente e que tem a própria sede na “Ilha de Madeira”, é seguido pelos grupos de Bela Vista, de Espia, de Fonte Filipe, Fonte Francês, Mandingas de Areia Branca. Como sempr,e os grupos vão dividir, neste domingo, o primeiro desfile do ano. Trajados com os saiotes e as caras negras, misturaram no mesmo espaço gente de todas as classes e também idades, para juntos, se divertirem.

É tanta a especulação que nas redes sociais os seguidores já estão atentos e, como referiram alguns “alinhados”, preparados para as “domingadas” de Mandingas.

Ribeira Bote, como referido anteriormente, é a zona que mais arrasta pessoas pelas ruas, sob o som da batucada e dos “R´bera bote é sab”, entre outras músicas, sensíveis a certos ouvidos, que de ano para ano estão presentes, bem como novas invenções.

A criatividade do povo é desconcertante na altura de improvisar músicas de Carnaval. Pelas ruas já se vêem as tradicionais T-Shirt com o “100% Mandinga” ou Mandinga 2017, demonstrando que estão atentos e que, como sempre, é para divertir.

Mesmo sem o trajecto definido, a organização está consciente das expectativas das pessoas e, por isso, quer presentear os sãovicentinos com um desfile de qualidade, como tem feito ao longo dos anos.

O Carnaval está agendado para o dia 28 de Fevereiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.