Póquer de Mailô atira São Pedro para a segundona

16/04/2012 01:28 - Modificado em 16/04/2012 01:28

O São Pedro disse adeus ao Regional Futebol de São Vicente após perder com o CS Mindelense por 5-0. Com esta derrota a equipa treinada por André Ribeiro regressa ao segundo escalão depois de uma breve passagem pelo G8. Para São Pedro fica na memória este jogo decisivo que contou com um póquer do avançado do Mindelense.

O Estádio Adérito Sena acolheu o jogo entre São Pedro e CS Mindelense referente a 13ª jornada. O São Pedro estava condenado a descer de divisão e para evitar uma descida prematura tinha que ganhar o Mindelense. Por seu lado os Leões da Rua da Praia tinham nos pés uma oportunidade para cimentar a liderança.

Neste sentido, o técnico André Ribeiro alinhou com Edir na baliza, eixo defensivo composto por Maia, Je, Luciano e Nicha. No meio campo jogaram de início Zézito, Toi e Eder no apoio a Filipe, Ravi e o capitão Helder que comandava o ataque. No decorrer do jogo entraram Alex, Dennis e Samu, enquanto Neno (GR) e Fredson não alinharam na partida.

Já o técnico do Mindelense, Almara jogou com Rilly na baliza, Tartá, Gaussou, Nhambú (capitão) e Guga no eixo da defesa, o meio campo esteve a cargo do Adelin, Maniche, Mumutcha. No ataque jogaram Tuita e Barão no apoio ao avançado Mailô. Ainda jogaram no decorrer da partida Flav, Djack e Pitú sendo que Maiuca, Adir, Toi Adão e Betch não saíram do banco de suplentes.

Jogo

O Mindelense entrou melhor na partida jogo e a cada minuto que passava assumia o controlo do jogo. Porque o São Pedro não conseguia ter bola nos pés e a pressão aumentava sempre que o adversário surgia no ataque.

Os Leões da Rua da Praia beneficiavam das fragilidades defensivas do São Pedro e aos 8´surgiu o primeiro golo do Mindelense. O lateral direito, Tartá livre de marcação cruzou na direita para um cabeceamento certeiro de Mailô para o fundo da baliza.

Mas a vantagem do Mindelense foi dilatada no seguimento de um cruzamento do lateral esquerdo. Aos dez minutos. Guga cruzou e numa falha de comunicação entre o guarda-redes Edir e Luciano a bola foi parar no fundo da baliza. Luciano meteu o pé na bola e esta sobrevoou o seu colega que defende as redes do São Pedro.

A equipa da aldeia piscatória de São Pedro morria na praia e a descida prematura a segunda divisão parecia ser uma realidade inevitável. O técnico Daniel Ribeiro não conseguia inverter a situação e aos 28´viu a sua equipa sofrer o 3-0. Tuíta rasgou a zona defensiva do São Pedro e cruzou para um remate de primeira de Mailô que bisava na partida.

De realçar que o primeiro remate do São Pedro a baliza do Mindelense só aconteceu aos 32´. O trinco Zezito obrigou o guarda-redes Rilly a atirar a bola para fora. Neste lance Rilly evitou aquele que seria o primeiro do São Pedro.

A história da segunda parte não foi diferente da primeira e o Mindelense voltou a marcar aos 61´. Luciano derrubou Barão e Mailô na marcação da grande penalidade não estremeceu e fez o 4-0. O jovem fez o terceiro da sua conta pessoal e deixou para o fim, aquele que seria o melhor golo da partida. Mailô disparou uma “bomba” a 20 metros da baliza. Com este golo, o avançado fez póquer e fechou o resultado em 5-0.

Porém falta acrescentar que o São Pedro só fez três remates a baliza de Rilly e que a equipa de arbitragem composta pelo árbitro Paulo Santos, assistentes, Osvaldo Lopes e Osvaldo Delgado e 4º árbitro, Victor Lima fizeram um excelente trabalho, pois tiveram uma postura com critérios que não prejudicaram o desenrolar do jogo.

Quanto a equipa do São Pedro disse adeus ao G8 quando falta uma jornada para o término do campeonato. O São Pedro conseguiu até esta jornada quatro pontos fruto de uma vitória diante da Académica e um empate com o Amarante. Recorde-se que o São Pedro chegou a primeira divisão em 2011 após vencer a Segundona.

  1. oia gossi tudo simana um ta oia uns comentarios di quez palerma di s pedro ta papia mal di outras equipas ess nem um epoca ta consigui fica ma nhos é atrivido dja nhos odja tudo cuza qui nhos resolvi fazi ca ta ba frenti nhos resolvi fazi greve contra éroporti na ba frenti gossi é futibol ainda nhos ta fla nhos é mas midjor qui tudo alguem ,unico cuza qui nhos tinha era éroporti djas toma nhos ele gossi nhos ta ba dichi até campionato de mudjer,

  2. Carlos Silva - Ralão

    Muita calma nessa hora “Di Praia”, não são todas as pessoas de S. Pedro que pensam assim, os comentários que vinham colocando poderiam ser de um ou outro que não pode ser conotado com toda a população de S. Pedro.

    Acredito que eles tentaram, mas tiveram alguns problemas durante a época 2011-2012 que torço para a próxima época não voltem a acontecer, assim como torço para que o meu Corinthians na próxima época faça um papel melhor. De todas as formas a 1ª divisão não é fácil, os times de nome têm uma preparação acima dos que lá chegam da 2ª divisão. É preciso trabalhar mais e acreditar que dia se chega lá.

  3. Neves - S.Pedro

    d i praia engnorant ba fazè comentar pa noticias de africa. là è qè bo terra. Li è Sao Vicente e no ca mestè papiamentos engnorants. Li no ta fàlà criol de cabo Verde seu papagoi, quase bo è o palhacim do Nhapas… seu triste!!

  4. Idalino - S.Pedro

    Di praia, ba fazè primeira classe na escola, depos bo dà opinion sobr kil qe bo sabè ou seja: MACACOS QÈ KIL QUE BEZOTE TEM LÀ NA PRAIA!! Tchà futbol e barlavent sò pa gent iteligent seu MACACON!!!

  5. montecara

    di praia bo e atrevido bo ca tinha nada que mete na assunto que bo enera txmod…

  6. o senhor neves nao sei o que voces quer de mim so tenho a dizer na gosto de homen e eu nao faz comentarios no que nao faz- me entereco eu defendo o que e da minha zona nao preocupe com o s pedro e nem outra equipa porque quando escreve sempre escreve por nhaps eu nao tenho nada contra ti porque cada um e livre faz os comentarios como queira e nao falo mal das gentes de s pedro porque sei la tem gente de respeito e respeitadores e que nao podemos generalisar toda um localidade

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.