Lenovo abre o ano com uma mão cheia de novos equipamentos

4/01/2017 07:27 - Modificado em 4/01/2017 07:27
| Comentários fechados em Lenovo abre o ano com uma mão cheia de novos equipamentos

Imagem- tek-sapo-pt

Com a CES a servir de pretexto, a tecnológica chinesa apresentou um headset de realidade virtual, uma coluna de assistência virtual, dois portáteis de gaming e um leque de novos ultraportáteis.

A dois dias do início de mais uma edição da CES, a Lenovo já mostrou boa parte do equipamento que vai mostrar naquela que é uma das maiores feiras de eletrónica de consumo do mundo. Num evento exclusivo e organizado pela própria empresa, a tecnológica chinesa apresentou um headset de realidade virtual, uma coluna de assistência virtual, um portátil de gaming e uma série de novos computadores ultraportáteis. Mas comecemos pelo princípio.

Realidade Virtual

Os novos óculos da Lenovo são ainda um protótipo. Não têm data de lançamento ou sequer preço, mas as especificações apresentadas deixam antever um produto capaz de ombrear com os melhores equipamentos do mercado.

Em comparação com os Oculus Rift ou os Vive, ambos pensados para funcionar com computadores, o headset da Lenovo é mais pequeno e mais leve. Integra dois ecrãs OLED com uma resolução de 1.440 x 1.440, superior à dos concorrentes, e tem integração com a Windows Holographic Platform, o que lhe vai dar compatibilidade com alguns dos conteúdos desenvolvidos para os HoloLens.

O headset conta ainda com duas câmaras exteriores que vão potenciar a execução de aplicações de realidade aumentada, mas a qualidade das mesmas ainda permanece um mistério.

Os óculos ainda não estão devidamente batizados, mas sabe-se que vão chegar ao mercado “ainda este ano”. O preço, diz a empresa, vai rondar os 300 dólares.

Assistente Virtual

Não pense nisto como uma Cortana ou uma Siri, mas sim como uma Alexa até porque, à primeira vista, esta parece uma Amazon Echo onde só muda o selo da marca que a produz.

A Lenovo Smart Assistant é esteticamente semelhante ao modelo tubular da retalhista norte-americana, integra a assistente virtual da marca e, por isso, é muito provável que funcione exatamente da mesma forma que a coluna da concorrente onde a voz serve de comando para solicitar notícias, músicas e outros conteúdos.

A Lenovo vai disponibilizar a coluna em três cores diferentes e uma versão premium que integra altifalantes da Harman Kardon.
O gadget vai chegar ao mercado no próximo mês de maio com um preço inicial de 130 dólares. A versão com sistema de som Harman Kardon será 50 dólares mais cara.

Gaming

Para o segmento dos videojogos, a Lenovo apresentou uma nova marca que deverá, a partir de agora, cunhar todos os produtos de gaming da empresa e, para a estrear, mostrou ainda dois novos computadores portáteis, o Y720 e o Y520.

O Y520, por sua vez, também integra um chip i7, mas a resolução do ecrã chega apenas aos 1.080p, e a gráfica, Nvidia GeForce GTX 1050, não é tão potente quanto a do Y720.

Os preços são um bom atrativo em comparação com os valores praticados por outras marcas em produtos semelhantes. Se estiver interessado em adquirir o Y720, fique a saber que terá de desembolsar cerca de 1.399 dólares, mas, se preferir o Y520, o preço é substancialmente inferior: 899 dólares.

Ultraportáteis

A linha de portáteis da tecnológica chinesa também beneficiou de uma renovação. Com a CES a servir de pretexto, a empresa apresentou três novos computadores ultraportáteis que são, na verdade, versões modernizadas dos já existentes ThinkPad X1 Carbon, X1 Yoga e do X1 Tablet.

 

Fonte:http://tek.sapo.pt/

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.