Santo Antão: Héder Miranda atleta mais novo de sempre a competir no Campeonato Nacional de Ténis

4/01/2017 06:44 - Modificado em 4/01/2017 06:44
| Comentários fechados em Santo Antão: Héder Miranda atleta mais novo de sempre a competir no Campeonato Nacional de Ténis

O tenista santoantoniense de apenas 8 anos de idade entrou para a história do Ténis cabo-verdiano como sendo o mais novo de sempre a competir no Campeonato Nacional.

Edinho, como é conhecido, é natural da zona de Afonso Martinho e, com apenas oito anos de idade, estreou-se nesta terça-feira no Campeonato Nacional de Ténis na categoria de Sub-12. Héder Miranda saiu derrotado na partida disputada com Célio Semedo, atleta do Sal (12 anos de idade) com os parciais de 6-1 e 6-0.

Apesar da derrota no jogo, Héder não escondeu a felicidade por representar a sua Ilha no Nacional de Ténis e, em declarações ao NN, disse: “fico feliz, não ganhei mas os meus pais gostaram do meu jogo. Gosto de jogar e no futuro quero ser um bom tenista”.

A mãe de Héder, Lúcia Miranda, por sua vez, congratula-se pelo feito alcançado pelo filho. “Sinceramente não tenho palavras para explicar o desempenho que o meu filho teve com apenas oito anos de idade. Apesar da sua idade, o seu desempenho foi bom e vamos trabalhar ainda muito, mas tudo indica que vai ter bons desempenhos nos próximos campeonatos. Já há alguns dias que temos vindo a trabalhar a nível psicológico porque sabíamos que era a sua estreia e, jogando contra um atleta de doze anos, as coisas tornavam-se mais complicadas. Preparámo-lo para o resultado, ou seja, ganhando ou perdendo mas, acima de tudo, para ele mesmo encarar com tranquilidade o resultado do jogo”. Para o futuro, Júlia Miranda realça que tudo vai depender do seu desempenho e, como diz, “é uma promessa no Ténis de Santo Antão e de Cabo Verde”.

Já o treinador de Héder Miranda, o tio António Miranda, diz que “confesso que foi uma estreia brilhante não pelo resultado em si mas é o desejo de qualquer treinador que aposta primeiro na formação de base”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.