PN realça o civismo dos mindelenses durante a época festiva

4/01/2017 06:28 - Modificado em 4/01/2017 06:28
| Comentários fechados em PN realça o civismo dos mindelenses durante a época festiva

A Polícia Nacional de São Vicente acaba de cumprir o plano operacional “Natal e fim de ano em segurança”. O Comandante Orlando Évora realça o civismo registado durante a quadra festiva o que o levou a concluir de forma positiva todo o trabalho realizado. O mesmo destacou ainda a diminuição de crimes comparativamente ao ano passado. O trabalho de segurança contou com o apoio das Forças Armadas e da Polícia Judiciária.

A Polícia Nacional de São Vicente cumpriu com o prometido que era levar tranquilidade e segurança durante a época festiva. Mais de duzentos efectivos estiveram no terreno a garantir maior segurança aos cidadãos.

O trabalho conjunto entre as Forças Armadas e a Polícia Judiciária resultou positivamente. O Comandante Orlando Évora assegura que “tivemos uma queda ligeira dos crimes de roubo contra pessoas, diminuição de cerca de 16 por cento”. Uma redução “considerável” na ilha de São Vicente.

Em jeito de balanço final, durante a operação, dezassete pessoas foram detidas pela prática de crimes diversos, quatro por condução sob o efeito do álcool, duas por posse de arma de fogo e duas por ofensa à integridade física.

Quinhentas e sessenta pessoas foram abordadas, entre as quais 259 indivíduos foram detidos para identificação. Registou-se ainda a apreensão de uma catana, uma faca e de uma pequena quantidade de droga “ecstasy”.

Évora avança que um agente da Polícia foi agredido com duas garrafas na cabeça, tendo sido obrigado a efectuar disparos para o ar. O agressor foi detido e será apresentado ao Tribunal nas próximas horas.

Apesar deste incidente, o Comandante faz um balanço positivo e destacou a forma como os mindelenses estiveram.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.