São Vicente: Ano novo com nota positiva da população

3/01/2017 09:07 - Modificado em 3/01/2017 09:07

Novo ano, agora é fazer com que os desejos formulados durante a passagem de ano se concretizem. Mas o balanço das festas de fim de ano por parte das pessoas entrevistadas pelo NN foi bastante positivo. O civismo, o comportamento das pessoas, a convivência, a alegria, a imagem de marca das festas de fim de ano e de ano novo, foram ressaltados.

“Houve uma boa festa de fim de ano, civismo, alegria, acho que é aquilo que procuramos ter durante este período”, sustenta Daniel Silva. Na mesma linha de pensamento, Rogério Delgado que também fala do civismo e de como as festas decorreram sem muitos sobressaltos. Não que não tenham havido casos de vandalismo como adianta, mas sente que todas as pessoas queriam apenas festejar e, neste sentido, o sentimento de alegria foi sentido de forma intensa.

As festas da Rua de Lisboa vêm ganhando o seu espaço e na deste ano, os artistas agradaram às pessoas. O estilo regue tem o seu espaço ganho na ilha e ainda quase de manhã as pessoas estavam lá curtindo a música ao vivo organizada pela edilidade. Os outros artistas nacionais também ganharam o destaque necessário, uma vez que acolhem bastantes adeptos no seio da juventude.  

“Acho que foi uma boa ideia por parte da CMSV colocar música na Rua de Lisboa porque nem todas as pessoas querem ir às festas apenas para curtir o dia. E a música ao vivo na Rua de Lisboa também já dá uma opção em vez de festas, já que para as festas de fim de ano é preciso ter dinheiro para ir”, desabafa Mara Silva.

Para as pessoas que viram o fogo-de-artifício, ficou-se na divisão do gostar e do não gostar. Aqueles que viram o fogo logo na Avenida Marginal sentiram que foi bom, enquanto que os que viram de mais longe, como em Cruz João Évora disseram não terem ficado muito impressionados e, como justificaram, ficou o sentimento que poderia ser melhor. Mas tratando-se de apenas uma questão geográfica, o balanço deste aspecto foi positivo, visto que todos admitem que o fogo-de-artifício dá um brilho diferente ao fim de ano.  

De todas as formas, o fim de ano foi sempre um evento marcante, caracterizado pela alegria, boa disposição e solidariedade das pessoas. Fim de ano é uma época onde todos são amigos, todos desejam um bom ano e boas festas, preparam a mesa para os visitantes e visitam também amigos e familiares. Uma época única a que as pessoas deram nota positiva este ano. E os votos que 2017 seja o melhor possível.

  1. Feliz Ano 2017, Segurança na paz e harmonia. Parabéns à Camara Municipal de S.Vicente e que merece a nota Positiva da festa do fim de Ano que proporcionou aos Mindelenses e que no decorrer do ano venha mais coisas boas a bem de S.Vicente e que a Ilha seja mais atractivo aos turistas que nos visitam, Parabéns.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.