Praienses perspectivam melhorias para as famílias em 2017

3/01/2017 08:59 - Modificado em 3/01/2017 08:59
| Comentários fechados em Praienses perspectivam melhorias para as famílias em 2017

2016 chegou ao fim e as perspectivas para o novo ano são as melhores. Os praienses entrevistados pelo NN almejam melhorias para as famílias. Engrossamento da economia, mais oportunidades de emprego, de segurança, paz, saúde, solidariedade com os outros são o que os entrevistados esperam alcançar em 2017.

O fim e o início de cada ano são sempre um momento de reflexão. Avaliar aquilo que não correu bem e perspectivar mudanças de melhorias. Numa abordagem feita por este online aos praienses constatámos diferentes anseios.

No final do ano, as pessoas mostram-se cansadas e esgotadas com o peso daquilo que aconteceu durante o percurso. Nos dias do ano novo é comum encontrarmos pessoas alegres, bem-dispostas e desejosas de dias melhores.

Cada ano é uma oportunidade de fazer diferente e melhor. “Nem tudo correu como deveria ter sido. Falhou, sobretudo, no sector da segurança, por isso, gostaria que o novo ano viesse com mais espírito de tranquilidade de paz entre as pessoas e que o Governo encontrasse medidas certas para combater o mal”, defende o cidadão Aureliano Gomes que almeja que as famílias tenham dias melhores.

Dânia Moreno acredita num novo ano com mais emprego e mais segurança. Mas, para que isso aconteça, a entrevistada apela por uma maior união entre os jovens, espírito de convívio, paz e harmonia. “Porque o Estado não consegue fazer tudo”.

Mário Silvestre perspectiva que 2017 seja um ano para engrossar a economia cabo-verdiana e que cada família tenha oportunidade de viver dignamente. “Que haja mais respeito para com os trabalhadores que são a máquina de desenvolvimento de Cabo Verde”.

Que o novo ano seja brilhante e cheio de realizações, são votos dos entrevistados e da redacção deste jornal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.