FRESCOMAR anula pré-aviso de despedimento colectivo

3/01/2017 08:39 - Modificado em 3/01/2017 08:39
| Comentários fechados em FRESCOMAR anula pré-aviso de despedimento colectivo

Como era expectável a administração da FRESCOMAR  anulou o pré-aviso de despedimento colectivo  que pretendia colocar no desemprego cerca de 301 trabalhadores.O NN confirmou essa noticia junto de fonte junto do Governo que respeitamos o pedido de anonimato .O coordenador do Sindicato da Indústria, Comércio e Serviços (SICS)  também confirmou  à Inforpress, que a Frescomar decidiu suspender o pré-aviso de despedimento de 301 trabalhadores.

A intervenção do ministro da economia, José  Gonçalves, durante a semana passada, quando se reuniu com a administração da FRESCOMAR terá sido decisiva para o a anulação do aviso de despedimento. Aliás, o ministro considerou que o aviso de despedimento era uma medida cautelar e não efectiva e que esperava que o problema que estava na origem dessa medida, uma licença especial da EU seria resolvido. No dia 23 de Dezembro, 301 trabalhadores da Frescomar receberam a carta de pré-aviso de despedimento colectivo, onde a empresa fundamentava a decisão, entre outras, com a “demora” na divulgação da decisão da União Europeia (UE) face à derrogação de obrigações aduaneiras para a exportação de enlatados para o espaço europeu.

A Frescomar, a maior exportadora do país, é uma sociedade anónima cabo-verdiano-espanhola que obteve certificado de empresa franca em Abril de 1997 para se dedicar à prática de transformação do pescado e sua comercialização, tendo a Europa como principal mercado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.