Santo Antão: Ribeiragrandenses preparam-se para a festa de fim de ano

30/12/2016 08:49 - Modificado em 30/12/2016 08:49
| Comentários fechados em Santo Antão: Ribeiragrandenses preparam-se para a festa de fim de ano

Quando falta menos de vinte e quatro horas para o final do ano 2016, os preparativos já começaram nas Ribeira Grande de Santo Antão

A NN fez uma ronda pelo centro da cidade na tentativa de verificar o movimento junto aos principais locais de negócios e, aproveitou para saber junto das pessoas como está sendo feita a preparação  para  a passagem de ano que já está a porta.

Circulando pelo Centro da Ribeira Grande, já é possível notar um movimento razoável junto das Lojas Chinesas, Boutiques, Minimercados, Pelourinho, Barbearias, Cabeleiras, etc. O movimento de pessoas ganha cada vez mais força quando aproxima-se o tão aguardado “apito de meia-noite” no sábado.

Com o Natal celebrado a menos de uma semana alguns inquiridos realçam que devido a isso não vão a  nenhuma festa de fim de ano porque, como afirmam fizeram um grande esforço para proporcionarem as suas famílias um bom Natal, pelo que não há recursos suficientes para tal.

Ainda apontam o facto  dos custos de algumas festas  serem  exagerados. Um dos entrevistados até faz uma comparação “Imaginem só um casal pagar seis mil escudos (6.000$) numa festa e um solteiro quatro mil escudos (4.000$) ”, considerando ser um preço exorbitante para os bolsos, contabilizando ainda com os custos dos trajes novos.

Ainda dizem que o cenário está cada vez mais difícil devido aos custos dos produtos sejam elas consumíveis ou não, que cada vez estão aumentando e, que aliado a crise que esta cada vez mais acentuada na região, há que dar espaço a outras prioridades.

Muitos dizem que vão comemorar a passagem de fim de ano no Terreiro de Povoação onde haverá um concerto musical no dia trinta e um denominado de “Virada na Puva” com a participação de grupos locais, “uma mistura de várias gerações”. Outra opção será em Ponta do Sol” Festival de São Silvestre “que contará com a presença de grupos locais e um grupo surpresa.

A iniciativa é vista por muitos como uma oportunidade de economizar mais, devido as condições financeiras, pelo que agradecem a iniciativa dos grupos por detrás da organização desses dois eventos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.