Salamansa: Instrutor de Kite Surf sofreu traumatismo craniano e aguarda tratamento

29/12/2016 08:13 - Modificado em 29/12/2016 08:13
| Comentários fechados em Salamansa: Instrutor de Kite Surf sofreu traumatismo craniano e aguarda tratamento

Rui Júnior Fortes Monteiro, 18 anos de idade, residente em Salamansa, é praticante e instrutor de Kite Surf em Salamansa, há mais de 4 anos. Todavia, de momento encontra-se parado por ter sofrido um acidente na prática dessa modalidade onde acabou por sofrer um traumatismo craniano.

Rui Monteiro pratica Kite Surf desde os 9 anos de idade com a ajuda de Hola, uma estrangeira polaca que na época tinha uma Escola de Kite na zona de Salamansa, chamada “Kite Surf Now”.

“Há 4 anos que pratico bem o Kite Surf. Quando tinha 9 anos de idade comecei a ir para a praia onde via as velas de kite lá em cima e aí conheci a Hola, uma estrangeira da Polónia que, na altura, tinha uma Escola de Kite na nossa zona e desde esse tempo pratico essa modalidade desportiva com eles”, conta.

De acordo com Rui Monteiro, Hola ofereceu-lhe um Baby Kite aos 9 anos de idade pois, de acordo com o entrevistado, a estrangeira viu o interesse dele pelo desporto e decidiu ofereceu-lhe esse material.

“Eu ia para o mar só para ver as pessoas a praticarem o Kite Surf e foi nessa perspectiva que a Hola me ajudou a aprender a modalidade desportiva. Com o tempo, ela viu o meu interesse pelo desporto e ofereceu-me um Baby Kite e assim fiquei um bom tempo com o meu Baby Kite a aprender”, afirma Rui Monteiro.

Uns anos depois, Hola resolveu abrir uma Escola de Kite Surf em Salamansa, a “Kite Surf Now”, mas hoje já não existe com esse nome e chama-se agora “Kite Surf Cabo Verde”.

Rui Monteiro, hoje é instrutor de “Kite Surf” graças a Hola, a estrangeira da Polónia, e trabalha em parceria com a Escola “Kite Surf Cabo verde” onde já formou muitas pessoas.

“Hoje, graças à minha dedicação e esforço, sou instrutor de Kite Surf onde dou aulas em parceria com a Escola “Kite Surf Cabo Verde” que, de momento, se encontra fechada devido a um problema que aconteceu”, afirma.

Entretanto, Rui Monteiro, há mais ou menos 7 meses que não pratica “Kite Surf” pois sofreu um traumatismo craniano praticando essa modalidade.

“De momento, estou parado porque tive um acidente ao fazer Kite. O acidente aconteceu quando eu ia apanhar uma onda e a minha prancha bateu-me na cabeça criando assim um traumatismo craniano”, disse.

Rui disse que “já fiz junta médica, agora estou à espera para ir fazer o tratamento”. No entanto, já está há 7 meses à espera de uma resposta para ir fazer o tratamento.

Acrescenta que “se não há dinheiro, não temos saúde, pois aqui em Cabo Verde, principalmente na ilha de São Vicente, tudo é por dinheiro e, de momento, estou a aguardar, porque não colocaram os meus papéis de urgência e, sendo assim, ficamos à espera”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.