São Vicente: Corrida de São Silvestre em risco de ter menos categorias este ano

28/12/2016 03:21 - Modificado em 28/12/2016 03:21
| Comentários fechados em São Vicente: Corrida de São Silvestre em risco de ter menos categorias este ano

De acordo com o Presidente da Associação de Atletismo de São Vicente (AASV), Arlindo Fonseca, se até às vésperas da corrida não conseguirem os patrocínios necessários, não garante a realização das provas juvenis e veteranos.

Fonseca afirma, no entanto, que os prémios para as categorias seniores, masculinas e femininas, já estão garantidos. Faltando apenas para as provas juvenis e veteranos e, para isso, a Associação está a “correr” atrás de patrocinadores.

Outro ponto necessário, conforme deixou saber, é a preocupação com os carros no dia da corrida, o que pode ser considerado um perigo para os atletas. É por isso que usam, como referiu, batedores bem como o apoio da Polícia, com carros da polícia, um à frente dos corredores e outro atrás.

Para que a corrida decorra sem sobressaltos, a AASV tem alertado os condutores que durante a realização da corrida, sejam parceiros e conduzam com civismo e educação, permitindo a passagem dos atletas durante o percurso.

A realização da competição não vai impor condicionamentos ao trânsito durante o percurso no dia 31, sábado, mas fica o apelo da AASV aos condutores.

Este ano, todas as provas principiam às 16:00 com partida na Laginha, uma hora mais cedo do que no ano passado, sendo certo que a organização espera colocar nas ruas pelo menos uma centena de atletas nas diversas categorias.

Assegura ainda que se até sábado conseguirem os patrocínios que pretendem irão realizar todas as provas já que o intuito é promover o desporto, atletismo em todas as categorias e lamenta, se não conseguirem cumprir tal objectivo.

O montante máximo proposto para os primeiros classificados em seniores masculino e feminino é de 30 mil escudos.

“Tudo ainda depende dos patrocínios, até mesmo esses valores poderão sofrer alterações”. E também ainda não está definida a grelha de prémios que deve ir, no entanto, do primeiro ao 10º classificado.

Os atletas campeões de Cabo Verde confirmados nas provas quer na classe masculina quer na feminina são Aleida, Crisolita Rodrigues, Emanuel Silva e Paulo Cardoso.

Os atletas partem da Laginha e seguem pela Avenida Marginal-Campim-Rua 1 do Monte Sossego-Rotunda da Ribeira Bote-Avenida Cidade Invicta-Descida de Cruz João Évora-Madeiralzinho-Chã de Alecrim-Laginha-Avenida Marginal-Rotunda de Pássaro, e meta na Rua de Lisboa, num percurso de 10 quilómetros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.