Facebook vai começar a cobrar por promoções e ofertas de empresas

23/09/2012 22:23 - Modificado em 23/09/2012 22:23
| Comentários fechados em Facebook vai começar a cobrar por promoções e ofertas de empresas

O Facebook vai começar a cobrar pela funcionalidade que permite às empresas promover produtos ou serviços, numa altura em que os investidores de Wall Street exigem que a rede social comece a fazer dinheiro.

 

O serviço Facebook Offers – lançado no início do ano e que permite a qualquer empresa promover produtos e serviços junto dos utilizadores que carregaram no botão “Gosto” na sua página oficial e junto dos amigos desses utilizadores – é gratuito, mas a agência Reuters avança que vai começar a ser pago “nas próximas semanas”, a partir de um mínimo de cinco dólares e variando de acordo com a dimensão das páginas das empresas.

 

Desde que entrou em bolsa, em Maio passado, o Facebook tem sido pressionado a mostrar que pode tornar-se numa máquina de fazer dinheiro, mas a verdade é que as acções da empresa já caíram mais de 40%.

 

O potencial comercial do Facebook ainda não se concretizou, em parte porque as empresas têm tido a oportunidade de aproveitar uma série de ferramentas gratuitas para atrair mais consumidores.

 

“O pagamento de anúncios relacionados vai levar as empresas a focarem-se nas pessoas e nos locais a que querem chegar”, disse à Reuters Gokul Rajaram, responsável pelo departamento do Facebook que gere a publicidade e as páginas de empresas.

 

Rajaram recusou-se a revelar quantas promoções foram feitas até agora através do Facebook Offers, mas afirmou que a empresa está “muito satisfeita” com “o sucesso” do serviço. “É por isso que estamos a expandi-lo e a investir nele”, concluiu.

 

 

 

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.