Natal no Mindelo: já houve tempo com mais luz

28/12/2016 02:54 - Modificado em 28/12/2016 02:54

A quadra festiva é sinónimo de alegria, músicas da época e luz a embelezar as ruas da cidade. Numa rápida retrospectiva dos anos anteriores, “houve mais luz, mais enfeites” nas ruas, como constatam alguns cidadãos. Este ano houve uma certa reclamação pela deficiência da iluminação em termos de luzes decorativas.

Este ano não chegou a realizar-se o concurso da zona mais bem enfeitada. E este pode ser um dos motivos para que haja pouca luz também nos bairros. O concurso tem sido um incentivo para que os moradores possam embelezar a zona, visto que também no final do concurso a edilidade oferecia um prémio aos vencedores e participantes.

O sentimento de poucos enfeites parece ser um sentimento generalizado. “As ruas já estiveram mais enfeitadas, era normal ver as ruas mais cheias de luz, de cor e de música. Este ano nem por isso”. Esta é a constatação de Anderson Neves que sente que este ano foi “fraco”.

Não é apenas este cidadão. Ivania Dias reclama também da mesma questão: fraca iluminação. “Em tempos, a Câmara Municipal assim como o Palácio do Povo costumavam estar de forma impecável e bonitos, este ano nem por isso”.

As razões apontadas para esta fraca iluminação, segundo alguns entrevistados, podem estar na questão das campanhas que tomaram muito dinheiro e não deixaram muito para fazer. Por causa da transição para esta nova equipa camarária não houve a realização do festival Lazareto Games, e isto, como aponta Jorge Silva, pode estar na base desta questão.

Para este cidadão, sempre que há eleições alguma festa acaba por perder algum brilho. Espera que o espectáculo da Rua de Lisboa possa compensar.

Mas, como diz Maria Delgado, o que importa é que as pessoas estejam em paz e harmonia e que passem as festas da melhor forma.

  1. Zona Norte

    Tudo isto deve ser, as avultadas devidas, que a Camara Municipal de S. Vicente tem com as empresas privadas

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.